12 passeios românticos em Madri

(post em 12/02/2016)


coraçaoAh! O amor, o casamento e a lua de mel. O sonho dos casais apaixonados, muitas vezes, é Parrrrrris. Mas sabia que Madri guarda lugares românticos também ? Quem sou eu para desbancar a capital dos pombinhos por excelência, porém listei alguns lugares e programas que têm um sabor especial quando estamos acompanhados da nossa cara-metade.

 

1- Café da manhã e visita ao Museu Romântico – para começar o dia, nada melhor que fazer a primeira refeição em jardim tranquilo e visitar um museu que recria o ambiente do século 19 quando o amor (ainda que idealizado) foi revalorizado. As entradas são independentes e é possível ir só ao Café El Jardín ou ao museu.

Onde? Calle San Mateo, 13. Metrô: Tribunal (L1,L10) ou Alonso Martinez (L4, L5 e L10).

Quando? Horário de inverno (de 1 de novembro a 30 de abril): De terça a sábado: de 9:30 a 18:30; Domingos e feriados: de 10:00 a 15:00. Horário de verão (de 1 de maio ao 31 de outubro): De terça a sábado: de 9:30 a 28:30 Domingos e feriados: de 10:00 a 15:00

Quanto? Entrada geral: 3 € Entrada reduzida: 1,50 €

Entrada gratuita sábados a partir de las 14:00 horas

DSC07535

2- Visita ao Museu Sorolla – a antiga casa do pintor valenciano possui um jardim ao estilo andaluz incrível. Além disso, Sorolla dista da imagem de boêmio que possuem alguns artistas. A maioria dos quadros expostos retratam justamente os filhos e sua mulher, Clotilde. Um belo passeio para quem acaba de começar uma família.

Quando? De terça a a sábado: de 9:30 a 20:00 h. Domingo e feriados: de 10:00 a 15:00 h.

Quanto? 3 euros

3 – Um passeio pelo Parque no Capricho – o parque preferido dos casais madrilenhos para fazer fotos após a cerimônia. Certa vez contamos 3 carros estacionados de recém-casados esperando sua vez para entrar. É um pouco afastado do centro, mas vale a pena admirar as construções da antiga propriedade dos duques de Osuna.

Onde? Paseo Alameda de Osuna, 25. Metrô El Capricho, L5.

Quando? De 1 de outubro a 31 de março sábados, domingos e feriados de 9 a 18:30 horas. De 1 de abril a 30 de setembro sábados, domingos e feriadosde 9 a 21 horas.

Quanto? Gratuito

DSC04631

4- Tomar um café no restaurante La Rotonda hotel Westin Palace – uma das rotundas de cristal mais bonitas que existem está no hotel Palace. O bom é que ela é aberta também para quem quiser frequentá-la e não só os hóspedes do estabelecimento.

Onde? Plaza de las Cortes, 7. Metrô Atocha, L1.

5 – Andar pelas ruas do bairro das Letras – suba pela calle Huertas e leia os versos de amor a Madri, ao bairro e ao amor dos ilustres escritores, antigos moradores, daquela região. É possível visitar a casa onde o escritor Lope de Vega viveu com sua família e descobrir como era uma residência do século 17.

6- Passear de barquinho no estanque do Retiro e conhecer palácio de Cristal – não existe melhor lugar para os apaixonados que junto à natureza. O parque do Retiro tem o atrativo do “lago” artificial onde se pode alugar barcos por 45 minutos e dar umas remadas. Depois, uma caminhada até o palácio de Cristal para mais fotos.

Onde? Parque do Retiro, metrô Retiro, L2.

7 – Se perder pelas ruas de La Latina – apesar de ser um pouco movimentada por causa dos restaurantes, a região tem um conjunto de casas antigas preservadas, pintura urbana e cafés interessantes.

8 – Tirar uma foto no pequeno Jardim do Príncipe de Anglona – um pequeno portão guarda um grande tesouro. Na plaza de la Paja está o aprazível Jardim do Príncipe de Angola, um lugar agradável que reúne artistas da vizinhança nos fins de semana.

DSC00342

Onde? Plaza de la Paja, 6.Metrô La Latina, L5.

Quando ? Inverno: de 10h. a 18h – Verão: de 10h. a 22h.

9- Tomar um banho árabe no Hammam Ál Andalus – Não é preciso ir ao sul da Espanha para experimentar esta maravilha. Madri tem um banho árabe em pleno centro que oferece vários pacotes, com ou sem massagem e inclusive uma oferta especial para casais. Para escolher a opção que cabe na sua agenda e no seu bolso acesse: http://madrid.hammamalandalus.com/

10 – Almoçar na terraça do El Corte Inglés da plaza Callao – uma das melhores vistas de Madri. O bom é que você pode desfrutar da vista, comer e ainda comprar uma série de produtos gourmet para sua nova casa.

Onde? Plaza de Callao, 2, Metrô Callao, L5.

Quando? De 10 a 22 h e feriados: de 11 a 21 h

11- Contemplar a cidade do Círculo de Belas-Artes – sem dúvida, a melhor vista de Madri, onde se pode ver a capital quase de 360º e ainda tomar uma bebida com seu amor.

Onde? C/ Alcalá, 42

Quanto? Terraço (azotea) do Círculo de Belas-Artes e acesso ao café-restaurante “La Pecera”: 3 euros

Quando? De segunda a quinta de 09:00 a 14:00, sextas de 09:00 a 14:30; sábados e domingos de 11:00 a 14:30 h.

12- Contemplar o pôr do sol no Templo Debob – dizem os entendidos que é o por do sol mais bonito da cidade. Acho que é verdade, porque o contraste das luzes com os prédios históricos é fantástico. Infelizmente, os madrilenhos não tem o costume de bater palmas quando o sol se põe…


Post atualizado em 12/02/16.


Compartilhe |


0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2013 Rumo a Madrid

Criação e desenvolvimento Guttdesign

Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers