A solene troca de guarda

(post em 06/05/2015)


Estes dias gloriosos de primavera madrilenha quando não está nem muito frio, nem muito calor são um convite para novas descobertas. Depois de sair da visita ao Teatro Real encontro com os militares marchando, uniformizados tal qual era uso no século 19, nos tempos de Alfonso XII e XIII. Todas as primeiras quartas-feiras do mês, às 12h, acontece a solene troca de guarda no Palácio Real. Nas demais semanas, a cerimônia é mais simples e ocorre de meia em meia hora, de 11h às 14h.

DSC09025

Há música, manobras com antigos rifles, soldados dentro de suas roupas de gala e muitos turistas se acotovelando para não perder esse evento fortuito. O mais interessante é a troca de guarda não se realiza nos meses de junho, julho e agosto ou quando as condições metereológicas são adversas. Portanto, tive a honra de assistir a última cerimônia deste semestre tudo porque estava no lugar certo e na hora certa.

Consegui fazer um pequeno vídeo, mas peço que prestem atenção à música e não aos meus inexistentes dotes de cinegrafista.

MOV09029


Compartilhe |


0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2013 Rumo a Madrid

Criação e desenvolvimento Guttdesign

Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers