A su imagen – arte, cultura y religión. A sua imagem – arte, cultura e religião

(post em 23/11/2014)


No Centro Cultural de la Villa está em cartaz uma fabulosa mostra de arte religiosa espanhola que vai do século 10 ao século 20, procedente de coleções particulares, diocesis e diversos museus. A exposição busca retratar como os artistas de épocas distintas entenderam os episódio bíblicos do Antigo Testamento como a Criação, os Profetas, o tempo dos Juízes, as heroínas bíblicas até o Novo Testamento com passagens como o Natal, milagres, o Calvário (a sala mais espetacular), a Ressurreição e o cristianismo no mundo.

7

Cada época vai acompanhada com uma cor. Assim, começamos com uma sala azul do Gênesis, passamos pelo negro e terminamos com os padres de Igreja e dos santos em vermelho. Além disso, as obras mais detalhistas como relicários trabalhados, foram cuidadosamente fotografadas, ampliadas e colocadas em monitores onde o visitante pode ver cada minúcia.

8

A exposição traz ainda fragmentos do Pentateuco e dos Evangelhos que foram conservados ao longo dos noas. Estão ali os pesos pesados da Espanha como El Greco, Zurbarán, Goya, Murillo e Alonso Cano. Destaque para as esculturas barrocas que sempre nos perturbam pelo seu realismo extremo. Fiquei contemplando um Menino Jesus durante um tempo e se ficasse mais cinco segundos juraria que ele tinha piscado pra mim!

Onde ? Fernán Gomez – Centro Cultural de la Villa – Plaza de Colón 4 – Metrô Colón, L4

Quando? De segunda a quinta de 10h às 20h. Sexta, fins de semana e feriados, 10h às 21h.

Quanto? 7 euros


Compartilhe |


0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2013 Rumo a Madrid

Criação e desenvolvimento Guttdesign

Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers