Alugar um carro na Espanha

(post em 10/12/2013)


voitureQuem passa muitos dias na Europa se vê num dilema. Qual é a melhor maneira de se locomover: avião, trem, carro ou ônibus? Uma das opções é alugar um carro e dependendo da quantidade de bagagens, pode ser uma ótima escolha. Todo turista tem direito a usar sua carteira de motorista durante 90 dias sem problemas.

Cada agência tem seu jeito de lidar com o aluguel, mas quase todas cobram uma diária pelo automóvel, mas metem a faca em taxas extras ou nos complementos como GPS e cadeirinha de criança. Por isso uma boa maneira de evitar surpresas é pesquisar e ali ao lado do post você encontra o buscador “rentals.car”, todo em portugués, que reúne as principais agências de aluguel de carros na Espanha.

Lembrando que se você fizer o aluguel aqui pelo nosso site eu ganho uma comissão que ajudará a manter o Rumo a Madrid no ar.

Posto de gasolina

Quase nenhum posto de gasolina ao longo da estrada tem frentistas, por isso prepare-se para abastecer você mesmo o seu carro.

Primeiro: saia do carro. Sim, você precisa descer ou pedir para alguém operar o bomba de combustível.

Segundo: selecione o valor que você vai colocar de gasolina em euros. Na Espanha, não é possível escolher a quantidade de litros para abastecer.

Terceiro: abra o tanque, desenganche a mangueira e realize seu sonho de criança de brincar de frentista! Atenção: tenha sempre um paninho ou flanela com você. Certamente alguns pingos de gasolina vão cair na sua mão…

Se a máquina detectar que você escolheu mais litros do que cabem no tanque, não se preocupe que ela vai parar de jorrar gasolina antes.

Quarto: feche o tanque, recoloque a mangueira na bomba e entre na loja de conveniência para pagar. Basta dizer o número da bomba, dar o dinheiro e seguir viagem.

 


Compartilhe |


0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2013 Rumo a Madrid

Criação e desenvolvimento Guttdesign

Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers