As 8 igrejas mais interessantes de Madri

(post em 06/08/2014)


Mesmo que você não creia ou não seja católico, entrar numa igreja pode ser uma boa oportunidade para ver arte e aprender sobre a história do país e da cidade. Afinal, até bem pouco atrás tudo começava e terminava na igreja. Por isso, listei dez templos católicos que merecem uma visitinha seja por devoção ou curiosidade. Para saber mais informações basta clicar no título.

Catedral de Nossa Senhora de Almudena – apesar de muitos madrilenhos torcerem o nariz para a profusão de estilos que se encontram na catedral madrilenha, creio que justamente esta mistura a faz tão especial. Cada altar lateral é de um estilo diferente e este abrigam santos oriundos de Madri ou devoções populares da cidade. Ainda conta com um museu e com um mirante.

DSC01040

Cripta da Catedral de Nossa Senhora da Almudena – localizada exatamente abaixo da catedral, a cripta abriga os restos mortais dos bem feitores da catedral. As inúmeras colunas, os mosaicos e as belas imagens contribuem para amplificar a beleza desta igreja.

Igreja de São Francisco Borja – este é um bom exemplo para quem gosta de igrejas simples. Com arcos e poucos altares laterais o templo guarda ainda os restos mortais do santo jesuíta e do apóstolo de Madri.

Basílica de São Francisco, o Grande – fabulosa por sua cúpula, pinturas e altares laterais. Destaque para as estátuas gigantes dos profetas do Antigo Testamento e dos apóstolos.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Igreja de Santo Antônio dos Alemães inteiramente pintada do chão ao teto, a igreja ainda tem um original (e raro) formato oval que a torna mais especial.

Igreja de San Ginés – construída com o típico tijolinho madrilenho, não se engane com a fachada simples. Nos altares laterais, contemplamos belas imagens do barroco espanhol, santos de vestir que saem em procissões e esculturas da escola sevilhana.

Igreja de Santa Bárbara – de estilo rococó e neoclássico, tem uma bela cúpula e está decorada com mármores e belas pinturas. Guarda o túmulo de sua fundadora, a rainha Bárbara de Bragança e de seu esposo, o rei Fernando VI. A foto que abre este post é do altar principal da igreja e olhem que linda cúpula:

DSC02078

Igreja de São Manuel e São Bento – inspirada na arquitetura e na decoração bizantina é ornada em mosaicos dourados que a fazem única na cidade. Observem a cúpula e não deixem de reparar nos altares laterais onde se encontram os túmulos dos fundadores de um lado e do outro, imagens de Nossa Senhora sob várias invocações.

Também visitei a igreja luterana durante a semana de arquitetura de Madri e descobri um belo tempo protestante.

Alguém já vistou alguma dessas igrejas ? Conte para mim!


Compartilhe |


2 Comentários

  1. Bem legal sua lista! Só conheço a da Almudena, vou colocar as outras na minha lista!

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2013 Rumo a Madrid

Criação e desenvolvimento Guttdesign

Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers