Balada em Madri

(post em 23/04/2014)


Já estou fora de combate – ou fora de mercado como se diz por aqui -mas tenho amigos que saem pela noite madrilenha e me contaram como é a noite por aqui. Aliás, saibam que o povo aqui gosta de sair e geralmente se vão a três lugares: primeiro se bebe alguma coisa, depois se vai a outro local para comer e, finalmente, a noite pode terminar em uma boate ou em outro bar. Inclusive, há bares onde não se serve comida, somente bebida; na verdade servem batatinhas, azeitonas e demais tira-gostos e só. Porém, cuidado: fazer xixi na rua pode resultar em multa.

Também é muito comum encontrar grupo de adolescentes dividindo uma garrafa de bebida alcoolica. São os famosos “botellones” (de botella, garrafa) que estão sendo cada vez mais reprimidos pela polícia, mais pela multa que gera do que por razões morais.

Dito isso hora de passar para as dicas da minha querida amiga Stella Bonilha Borzilo:

“- A balada mais famosa é a Joy Slava perto de Sol, mas ela é cheia de Erasmus. Explico: “Erasmus” é o programa de intercâmbio universitário patrocinado pela União Europeia. Os estudantes podem escollher qualquer universidade na UE para cursar um semestre acadêmico ou alguns meses.
Joy Slava: calle Arenal, 11 Tel. 913 66 37 33

A Plaza Santana tem ao seu redor várias baladas que têm entrada VIP pra mulher/12€ com uma copa (uma bebida) pra homem. É o point depois que rola o esquenta nos bares da Puerta del Sol.

Sei que é bem turístico, mas eu recomendaria os pubs perto de Sol, como esse aqui: http://www.irishpubdubliners.com/ Tem promoção de bebida (comprando-se 1 pint por 4 euros, ganha-se um chupito de tequila), muita music pop, “azaração” e fecham umas 3 da manhã.
Tem as baladas caríssimas naquela zona atrás do Bernabéu, que os jogadores de futebol frequentam, mas eu nao tenho muito conhecimento, rs. Outra balada cara fica na plaza da Independencia, em frente a Porta de Alcalá. Também nunca entrei, mas só em passar pela porta já é possível perceber que ali é VIP.
Ah! O Rock’n’roll Radio Club em Alonso Martinez tem rock ao vivo dos bons. Recomendaria também! Endereço: Barquillo, 44.
Em Tribunal tem vários bares/balada, mas é cheio de adolescentes…”
Aproveitem e me contem depois!

 

 

 

 


Compartilhe |


0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2013 Rumo a Madrid

Criação e desenvolvimento Guttdesign

Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers