Bandas Sinfônicas no Retiro

(post em 22/06/2014)


Já começou a temporada de apresentações de Bandas Sinfônicas no Retiro. Desde maio, quando o calor começa, conjuntos de toda Espanha se exibem por lá; porém em agosto não há apresentações que são retomadas em setembro. Os concertos são sempre às 12h e acontecem em um coreto – sim, como aqueles de cidade do interior – perto da plaza da Independência e da estação de metrô.

Hoje foi a vez da “Unidad de Música del Regimento de Infantaría ‘Inmemorial del Rey'” se apresentar com um repertório variado que incluía Shotakovitch e Verdi, mas tambem ritmos espanhóis como zarzuelas,chotis e pasacalles. Há cadeiras a disposição da plateia, mas o povo gosta mesmo é de sentar (ou deitar) na grama e curtir a música. Por ser ao ar livre, um pouco de paciência com o barulho dos cachorros, helicópteros, crianças e até mesmo o sino da igreja de San Manuel e San Benito.

Atualização em 12/07/2015

Hoje a Banda de Música da Polícia Municipal de Madri fez um concerto sob medida para o domingão: pasodobles, trechos das trilhas sonoras de John Williams, da Disney e do grupo Abba. Também um pout-pourri de músicas do pop espanhol e os compositores favoritos desse tipo de formação Chueca e a dupla Ledesma y Oropesa.

Consegui gravar a Marcha Imperial, de Williams. Basta se esforçar um pouco e vocês verão Darth Vader (estou brincando!):

MOV09599

 

 


Compartilhe |


0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2013 Rumo a Madrid

Criação e desenvolvimento Guttdesign

Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers