Beatificação de dom Álvaro del Portillo

(post em 12/09/2014)


Como se não bastassem os milhares de eventos que acontecem em Madri este ano a cidade será palco da beatificação de dom Álvaro del Portillo, madrilenho e sacerdote da Opus Dei, nos dias 27 e 28 de setembro.

Dom Álvaro del Portillo nasceu em Madri em 1914, foi ordenado sacerdote em 1944 e consagrado bispo em 1991. Foi colaborador de são José Escrivá na Opus Dei durante anos e indicado como seu sucessor depois do falecimento deste.

A cerimônia de beatificação acontecerá no município de Valdebebas que está perto de Madri. É possível chegar até o local de ônibus especiais que serão gratuitos a partir de três estações de metrô e uma de trem. Para os que tem disposição é possível ir andando a partir dessas mesmas estações. O caminho estará sinalizado, haverá voluntários ao longo das avenidas e o trajeto dura cerca de 30 minutos.

Os ônibus especiais (lanzaderas) estarão nas seguintes estações:

Campo de las Naciones, estação de metrô da linha 8

-Mar de Cristal, estação de metrô da linha 8

-Fuente de la Mora-Sanchinarro, estação de trem.

-Plaza de Castilla, estação de metrô das linhas 10, 9 e 1.

San José Maria Escrivá

 

A Opus Dei e a prefeitura prepararam vários eventos paralelos à beatificação e destaco alguns de fácil acesso.

Exposição “Un Santo en Datos” , na plaza Colón, dias 11-28 de setembro.

– Exposição sobre o trabalho da ONG Harambee na África na basílica Virgem Milagrosa, dias 24 a 28 de setembro. Endereço calle García de Paredes, 45. Metrô Iglesia, L1.

Adoração Eucarística na Basílica de San Miguel que está sob os cuidados do Opus Dei e é uma das igrejas mais lindas de Madri. A foto acima é da imagem de são José Maria Escrivá que está neste templo.

 


Compartilhe |


0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2013 Rumo a Madrid

Criação e desenvolvimento Guttdesign

Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers