Bebidas para o verão

(post em 03/08/2016)


Com o calor desgraçado que faz em Madrid no verão é bom se precaver e beber água, muita água. Mas como ninguém é de ferro há espaço também para outra bebidas que só são servidas por estas bandas. Como não existe uma bebida madrilenha “típica” esse post também serve para quem vai para outras regiões da Espanha.

Tinto de verano

O “tinto de verão” é a mistura de vinho tinto com refrigerante da marca La Casera ou suco de limão e água com gás. É muito comum o garçom perguntar: com casera ou com limão? Por isso, atenção para os resultados:

Tinto de verão com casera: o resultado é uma bebida doce com gás. Uma delícia!

Tinto de verão com limão: fica uma bela mistura de vinho, água com gás e com o toque ácido do limão. Uma delícia também!

Viram? Questão de gosto.

Igualmente é possível encontrar o tinto de verano nos supermercados. Mas atenção: só o beba gelado e/ou com muito gelo, pois o vinho utilizado é um típico sangue de boi.

tinto-de-verano

 

Café com gelo

Heresias das heresias! Eu que sempre sou respeitosa com os costumes dessa terra – exceto as touradas – gritei horrorizada quando meu amigo despejou o café quente num copo de gelo! E ainda fei-lhe uma lição de moral dizendo que mesmo debaixo de uma calor de 40º um brasileiro que se prezasse jamais tomaria café com gelo.

Grande coisa! Um mês depois estava eu provando e fiquei viciada nesse negócio. Indispensável no verão.

E para completar o cúmulo do absurdo ainda tem gente que toma café-com-leite e gelo. Eca!!

Para saber mais sobre cafés na Espanha leia este post do Blogueiros de Língua Portuguesa em Madrid.

Cafe-con-hielo

Horchata

A horchata é típica de Valência, mas pode ser encontrada facilmente em Madrid; e inclusive, há casas especializadas nisso, as “horchaterias”.

Trata-se de um suco de um tubérculo, primo do aipim, chamado “chufa”. Como disse um amigo sabiamente, nada mais é que suco de mandioca. Brincadeiras à parte, é um suco bastante energético, refrescante e doce que pode ser servido também com suco de limão. Tem gente que prefere assim, pois diminui o açúcar. Já provei nas duas versões e gostei de ambas.

220px-Vaso_de_horchata

 

Confira aqui como aproveitar o verão madrilenho.

Como se vestir no verão em Madrid?


Compartilhe |


0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2013 Rumo a Madrid

Criação e desenvolvimento Guttdesign

Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers