Cafés de Madri*

(post em 10/02/2016)


cafés em Madrid para todos os bolsos e gostos. Desde os mais tradicionais até os mais modernos é fácil deixar-se levar pelo clima e os doces mais gostosos. Assim como os madrilenhos gostam de sair de bar em bar poderiam também sair de café em café e provar as variações do líquido negro. Por isso, indico alguns lugares onde se pode degustar um café “como Dios manda”.

Café del Príncipe

Para aqueles que gostam de cafés clássicos do começo do século com mesas de mármore, espelho e madeira, o Café do Príncipe merece uma visita. Localizado no centro da capital, pertinho da Porta do Sol, o café é uma atração desde a entrada com seus amplos cristais e móveis de madeira trabalhados. Apesar do nome, o segundo andar está o restaurante que serve o típico cozido madrilenho e outras iguarias da gastronomia espanhola. E se você gosta de chocolate e balas, ali pertinho tem a tradicional loja La Violeta que vende doces em embalagens sensacionais.

Endereço: Plaza Canalejas, 5. Metrô Sol e Sevilla.

Horário: 09 AM – 02 AM / Todos los días


Café El Pabellón del Espejo

O Café El Pabellón del Espejo está localizado no meio do Paseo de Recoletos. Construído em 1910, guarda sua decoração art nouveau, com sofás de veludo vermelho, cadeiras de madeira e, claro, espelhos no salão onde é possível tomarum café e comer. O café tem um restaurante no outro lado da rua lindamente decorado que vale a pena ser visitado também.


DSC04868

Endereço: Paseo de Recoletos, 31. Metrô Colón, L4


La Libre

Atrás do Museu Reina Sofía está o café La Libre, uma mistura de café com livraria de publicações de segunda mão em todos os idiomas. Com ambiente acolhedor e ao mesmo tempo relaxado, a decoração simples combina móveis vintage com modernos, o café-livraria conquista a todos que vão pela zona.

Endereço: Calle de Argumosa, 39, Metrô Lavapiés, L3.

Horário: Segunda a sábado, 08:30 a 23:30. Domingo: 09:30 a 23:30.


Van Gogh Café

O Van Gogh Café faz uma homenagem ao genial Vincent Van Gogh recriando seu conhecido quadro “O quarto em Arlés”. Além disso, exibe reproduções do holandês pelas paredes num ambiente ideal para tomar um café e um livro. Entretanto, está longe da zona turística, no bairro de Moncloa, e por isso, muitos não o visitam.

DSC00645

Endereço: Calle de Isaac Peral, 4. Metrô Moncloa L3 e L6.

Horário: Segunda a sexta, 07:30 a 00:00. Sábado e domingo, 08:30 a 00:00.


*Texto publicado originalmente em espanhol para o blog mais delicioso de Barcelona, o De Café por Barcelona, de Mônica Barbosa. Clique aqui para ler o original.

 

 


Compartilhe |


0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2013 Rumo a Madrid

Criação e desenvolvimento Guttdesign

Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers