Calle Serrano

(post em 12/12/2013)


DSC08393Madri tem seu local de comércio exclusivo e este se chama “Milla de Oro”, no bairro de Salamanca, formada pelas calles Serrano, Claudio Coello, Lagasca, Goya, Hemorsilla, Ayala, dom Ramón de la Cruz e Ortega y Gasset. Mesmo se você não se interessa por compras ou não pode gastar em uma dessas grifes vale a pena admirar a arquitetura dos palacetes contruídos ali ou desfrutar da oferta cultural. No entanto, isto será assunto para outro post. Hoje vamos nos transformar num personagem de “O Diabo veste Prada” e passear pelo endereços mais chiques da capital.

A calle Serrano foi aberta no final do século 19 seguindo a expansão a cidade para além do traço delimitado desde o século 18. Quem começou a demarcar os terrenos e levantar as primeiras casas com água encanada foi o marquês de Salamanca considerado o homem mais rico e influente da Espanha naqueles tempos. Por isso, nobres e burgueses adotaram aquele bairro conhecido até hoje como um os mais exclusivos de Madri.

DSC08392Falou calle Serrano falou o endereço das lojas chiques de Madri. Desde os espanhóis Adolfo Dominguez, Loewe e Manolo Blahnik até as grifes de toda vida como Prada, Michael Kors, Bulgari e Gucci. Quanto às galerias temos dois estabelecimentos do onipresente El Corte Inglés, e mais El Jardín de Serrano e o Centro Comercial ABC que foi a antiga redação do jornal de mesmo nome. Hoje eles mantêm um museu fantástico sobre ilustração e desenho perto da Plaza de Espanha.

Outras lojas importantes estão na calle Goya, perpendicular a Serrano, onde se encontram lojas de comésticos como a MAC e a Milano; ou uma dedicada a vender sapatos-sapatilhas, a Pretty Ballerinas.

DSC08386Nas paralelas, como a calle Claudio Coello, se encontram Tommy Hilfiger, Lilly Blosson, de lingerie; a Guess e outras marcas menos conhecidas, mas nem por isso menos exclusivas ou caras. Quem tem pimpolhos e dinheiro para gastar em roupas de crianças deve frequentar o trecho da calle Lagasca que vai da calle Goya até a calle dom Ramón de la Cruz. Não sei o porquê, mas concentração de lojas de roupas de criança ali é altíssima.

Na calle José Ortega y Gasset, perpendicular a calle Serrano, estão dentre outras, Jimmy Choo, Dior e Valentino. Um pouco mais acima chegando à praça Marquês de Salamanca está a loja do estilista Felipe Varela, o preferido da princesa Letizia. Com tantas opções e coisas bonitas para ver o único problema é controlar o cartão de crédito.

 

 


Compartilhe |


0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2013 Rumo a Madrid

Criação e desenvolvimento Guttdesign

Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers