Cinco dicas para o outono em Madri

(post em 02/10/2015)


Nova estação à vista. O outono chega colorindo as árvores de amarelo, dourado e marrom, fazendo todo mundo procurar os casacos (ainda leves, claro) e se abrigar do vento mais frio. Saem as varandas da maioria dos restaurantes e entram nos cárdapios pratos mais pesados a base de grãos como alubia (feijão branco) e grão de bico. Selecionei cinco dicas para você aproveitar melhor estes meses aqui em Madri:

1- Passear no Parque do Retiro, parque do Oeste ou no Parque do Capricho.

Tá. Eu sei que recomendo isso a vocês em todas as estações, mas agora é diferente porque as árvores estão com uma cor especial e bem distinto do que vemos nos trópicos. Por isso, vá aos parques mais bonitos de Madri para admirar o belo espetáculo que a natureza oferece e tire fotos com as folhas espalhadas pelo chão.

2- Ir ao teatro.

Musicais, ópera, concertos e peças que voltam à cena em Madri. A crise cancelou o festival de jazz da cidade, mas ainda é possível assistir espetáculos de qualidade por aqui. Em novembro, de 19 a 4 de dezembro tem o Festival Internacional de Dança. Portanto, aproveite! Para escolher e comprar entradas basta dar uma olhada aqui.

5_27-feria-de-otono-del-libro-viejo-y-antiguo-de-mad_resized_screen

 

3- Passear pela Feira de Livro Antigo:

Se a primavera nos traz a fabulosa Feira de Livros no Retiro, o outono chega com a XXVI Feira de Outono de livro Velho e Antigo, de 1 a 18 de outubro, no Paseo de Recoletos. São exemplares primorosos, muitas vezes esgotados, além de gravuras, mapas e outras raridades.

4- Provar um cozido madrilenho e outras gostosuras:

Com as temperaturas mais amenas é a estação é perfeita para provar este prato feito com grão-de-bico, carne de porco, linguiça, toucinho, cenoura e outras gostosuras pesadas.

Também no outono, nos dias 15 ao 25 de outubro, acontece o Tapapiés, Festival de Tapas no bairro de Lavapiés.

5- Ter um plano B caso chova:

O verão de Madri é seco feito o deserto do Saara, mas o outono costuma ser mais chuvoso. Portanto, é bom sempre sair com algum museu em mente ou exposição temporária para ser visitado se as águas te surpreenderem pelo caminho.

DSC03175

 

 


Compartilhe |


6 Comentários

  1. Mara Azevedo diz:

    Help… Via gem a Madrid – final de Agostinho – clima ainda desertification ou ja amenities o calor? Omplano B seria começo de out to, maps meu receipts é q ue vou com Bebe e e estrous com receipts dad possibilidade dae chuva, o que a ha?

    • Juliana diz:

      Final de agosto ainda estamos com um calor desértico. Tipo o Atacama + o Saara. Em outubro há mais possibilidades de chuva sim, porém as temperaturas mais amenas. Boa viagem!

  2. Joana diz:

    Uma dúvida…final de novembro chove muito em Madri? Obrigada!

  3. Carolina diz:

    Oi Juliana!
    Adorei as suas dicas e estou um tanto confusa com o que levar na mala para essa mudança de clima que temos em setembro. Chego em Madri no próximo dia 12, como está o tempo por aí e o que devo priorizar?
    Meu roteiro em seguida é Barcelona e, depois, Portugal.
    Um abraço!

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2013 Rumo a Madrid

Criação e desenvolvimento Guttdesign

Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers