Cinco lugares que você não vai conhecer em Madri, mas deveria

(post em 06/09/2015)


Em Madri há lugares tão bonitos que é difícil saber o que escolher. Há os obrigatórios como o Museu do Prado, o bairro das Letras e Parque do Retiro; os que ficam ao gosto de cada um como o estádio Santiago Bernabéu. Porém, existe a terceira categoria, a mais infame e injusta: lugares que não são visitados, simplesmente, pois estão longe da rota turística ou só é possível conhecê-los através de visitas guiadas que nem sempre se encaixam na agenda.

Por isso, vou dar minha humilde contribuição. Quem sabe o turista amigo se anima ou então é o caso de uma segunda visita à cidade. Anime-se e programe-se!

Igreja de San Antonio de la Florida – a igreja é linda e as pinturas do Goya impressionam. Infelizmente, ela está no meio de um bairro residencial cujo o único atrativo é…a própria igreja! Mas como você chegou até aqui, parabéns! Atravesse a rua e faça o caminho de volta beirando o rio Manzanares. Não que o rio seja maravilhoso, mas pelo menos vai ser bem melhor ficar o observando os patinhos brincarem na água do que um monte de edifícios. No final, chega-se ao Madri Rio, um parque cheio de quiosques e natureza.

DSC00452

 

Casa Museu Lope de Vega – visitar a Casa de Museu de Lope de Vega é voltar ao século 17. O “rival” de Cervantes manteve sua residência no bairro das Letras e ali faleceu. Reformada e transformada em um interessante espaço cultural só é possível visitá-la através de agendamento e com guia. Infelizmente, nem sempre há o horário disponível, por isso faça sua reserva indicando a preferência. Mesmo assim, o pequeno, mas o lindo jardim da casa, pode ser visitado sem problemas.

DSC01059

Palácio de Linares – outra preciosidade, no centrão de Madri, que os turistas ignoram olimpicamente. A “casinha” dos marqueses de Linares deve ser visitada com guia e estas são realizadas somente sábados e domingos deixando poucas opções para quem não passa o fim de semana na cidade. Contudo, se você estiver por aqui, não deixe de ir, contemple as obras de arte e veja como era bom ser rico no século 19.

palacio de linares

Museu da Aeronáutica – para os amantes da aviação, a cereja do bolo. Aviões de guerra, transporte, civis; helicópteros de todos os tamanhos e funções. Além disso, painéis contando um pouco da trajetória da aviação espanhola, os pioneiros e herois de guerra. Como todo museu desta natureza, que precisa de (muito) espaço, a instituição está localizado no meio do nada com coisa nenhuma. Há uma estação de metrô perto, mas vou logo avisando que é preciso fazer uma bela caminhada até a entrada e de lá outra caminhada pelo museu. No verão vá mais cedo, se você não quiser sofrer de insolação.

DSC00627

Parque del Capricho – o parque mais romântico de Madri está localizado no final da linha 5 do metrô. Outro caso de ser a única atração no meio de um bairro residencial, onde a única finalidade será visitar o próprio parque, ou então, complementar andando pelo parque ao lado, a Quinta de los Molinos. Apesar de fora de mão, como resistir ao lago artificial, às flores, ao fortim construído para as crianças brincarem, ao salão de baile (que talvez reabra) e às esculturas mitológicas que povoam o jardim? Fica a dica!


Compartilhe |


8 Comentários

  1. Phillipe diz:

    Oi Juliana,
    Quais os horário da visita ao Palácio de Linares?
    Obrigado!

  2. Nossa, amei as dicas! Super legais. Realmente nossas cidades tem lugares e cantinhos fora do roteiro turístico que merecem uma visita. Eu adoraria ir a casa do Lopez da Vega.

  3. Larissa diz:

    Já entrei no Palácio de Linares por conta do trabalho, mas preciso muito fazer um tour um dia porque ele é lindo MESMO! E morro de vontade de jantar no restaurante deles numa noite de verão, acho que deve ser super romântico!

  4. Mônica diz:

    Acho que já fui umas 5 vezes à Madrid e não conheço nenhum desses lugares interessantes. Obrigada pelas dicas. Bjos.

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2013 Rumo a Madrid

Criação e desenvolvimento Guttdesign

Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers