Cinema ao Ar Livre

(post em 20/07/2015)


Entra verão, sai verão, Madri capricha na oferta cultural para os poucos nativos que ficam e os numerosos turistas que vêm visitar a cidade. Um jeito de aproveitar o fresco da noite é ir ao cinema. Desde as propostas do cine-pipoca aos filmes-cabeça há uma ampla gama de películas para você curtir sob às estrelas.

Museu Reina Sofia – Este ano, a mostra está dedicado ao cinema contemporâneo latino-americano com filmes do Brasil, Argentina, Chile, México e Colômbia. De 16 de julho a 13 de agosto. Entrada: 2,50 euros. Mais informações em espanhol: http://www.museoreinasofia.es/actividades/juegos-escena

portada_2

The Urban Beach Cinema Conde Duque: ano passado foi a sensação do verão madrilenha. 12 toneladas de areia, 800 poltronas, 80 espreguiçadoras, carrocinhas de comida (agora chamadas “food trucks”) e DJs após a exibição. Em cartaz musicais, filmes para ver com toda família, ficção científica e protagonizado ou feito por mulheres. Preço: 6 euros todos os dias. Segunda: 2 euros para menores de 10 anos.

Espacio Conde Duque: Calle Conde Duque, 9-11. Metrô: Ventura Rodriguez. De 10 de julho a 12 de setembro.

cine-conde-duque

 

Livraria “La Quinta de Mahler” – especializada em música clássica, jazz e boa música em geral, a livraria exibe filmes gratuitos em torno a temática musical. Os títulos vão desde a raridade “The Life and Works of Richard Wagner” (Carl Froelich, 1913) ou “Ensaio de Orquestra”, de Fellini (foto abaixo). De 21 de julho a 3 de agosto. Endereço: c/ Amnistía, 5. Metrô: Ópera e Sol

prova606

Palácio Cibeles – pelo segundo ano consecutivo acontece o festival mais eclético da cidade, pois na programação, há desde “Os Goonies” (como eu gritei!) até “Taxi Driver”. Instalado na Galeria de Cristal, a transmissão do som acontece via fones wi-fi. . Entrada a 6 euro e é possível reservá-las pelo site: http://sunsetcinema.es/.

Museu do Traje – o museu também entra na moda e oferece de 2 de julho a 13 de agosto filmes que se passam no século 19 onde a indumentária tem papel principal. Entrada gratuita.

549-1

La Casa Encendida – este centro cultural do bairro de Lavapiés abre a sua cobertura para filmes temáticos e este ano os marcianos foram os escolhidos. Todos os fins de semana de julho e agosto. Confira a programação: http://www.lacasaencendida.es/es/grupo-eventos/cine-verano-la-terraza-2015-marcianadas-4665

Instituto Francês – Como o próprio nome diz, o local abre as portas do seu maravilhoso jardim para mostrar o melhor do cinema francês. Este ano aconteceu de 26 de junho a 17 de julho, mas faço questão de deixar a dica para vocês. Ingressos 4 e 2 euros.

 


Compartilhe |


0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2013 Rumo a Madrid

Criação e desenvolvimento Guttdesign

Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers