Como chegar do aeroporto ao centro

(post em 16/10/2013)


Há várias opções: ônibus express, metrô e trem. E, claro, o velho e bom táxi.

Ônibus Express:

É a linha direta de ônibus do aeroporto ao centro.

ecomovilidadO trajeto dura 40 minutos se o trânsito estiver bom. Os intervalos são de 13 a 20 minutos durante o dia e a cada 35 minutos durante a noite, 365 dias ao ano. O ônibus sai dos terminais T1,T2, e T4. Ponto final do ônibus é a estação de Atocha- RENFE no centro, das 6:00 hs até as 23:30 hs, e na praça Cibeles, também no centro, das 23:30 hs até as 6:00 hs.

Vantagem: rápido, tranquilo e dá para ver a paisagem (não é grande coisa, mas será seu primeiro contato com a cidade).

Desvantagem: existem somente duas paradas no centro e talvez estas não estejam perto do seu hotel.

Preço: cinco euros, pagos diretamente ao motorista em dinheiro.

Mais informações (em espanhol): https://www.emtmadrid.es/Aeropuerto

Metrô

Metrô: a linha do metrô é a oito, rosa claro. Para chegar ao centro é preciso fazer conexões com outras linhas.

trecho mapa metro

O metrô de Madri possui 12 linhas que permitem

chegar a qualquer parte da cidade.

O metrô não circula das 01:30hs as 6:00hs.

 

Desvantagem: nem todas as estações tem elevador, e isto pode ser um incoveniente para quem leva muita bagagem. Na hora de decidir a combinação de conexões, também é importante estar atento aos símbolos abaixo que aparecem no mapa oficial do metrô, isto pode significar andar muito menos.

Indica-MetroO símbolo nº 1 : indica que neste ponto só há a opção de trocar para uma outra linha do metrô, e para isto você vai andar muito pouco.

O símbolo nº 2 : indica que neste ponto há a opção de trocar para mais de uma linha do metrô, e para isto você vai andar muito pouco.

O símbolo nº3 : neste caso independe do número de opções de linhas, somente indica que se você quiser chegar até a outra linha, vai ter que andar muito. Acredite, em alguns você anda, anda, anda e parece que o túnel não tem fim.

Preço: uma passagem simples de 1,50 + o suplemento de 3 euros. Ou seja: 4,50. Quem tem o abono turístico não precisa pagar o suplemento.

Trem

Trem: limpo, confortável, barato e rápido. Ao contrário do metrô não é necessário nenhuma conexão para chegar ao centro da cidade ou apenas uma, na estação de Chamartín. A linha é a C1 e passa com a frequência de meia em meia hora.

No link abaixo você pode fazer o download do mapa completo do metrô:

http://www.metromadrid.es/export/sites/metro/comun/documentos/planos/Planoesquematicoespanol.pdf

Desvantagem: as mesmas do metrô. O serviço é suspenso de madrugada e nem todas as estações contam com elevador. Além disso, só há estação de trem no terminal 4.

Preço: 2,40 euros.

Táxi: a corrida do Aeroporto ao centro é tabelada e custa 30 euros. Para quem tem medo de ser enganado, aqui os bandalhas existem em menor número que o Rio de Janeiro, por exemplo. Claro que gente ruim tem em todo lugar, por isso pegue o táxi sempre no ponto. Pode ir tranquilo!

 


Compartilhe |


0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2013 Rumo a Madrid

Criação e desenvolvimento Guttdesign

Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers