Companhia Deborah Colker em Madrid

(post em 07/09/2017)


Parece que foi ontem e juro que foi! A Companhia da Deborah Colker ia cruzar a “poça” (Baía de Guanabara) e se apresentar em Niterói !! Mal pude acreditar que aquela moça que fez os bailarinos dançarem-escalarem-voarem numa parede estaria na minha terra.

Convoquei os amigos e lá fomos nós. Saímos extasiados! Definitivamente a coreografia era impressionante para dizer o mínimo.

Fui acompanhando a carreira desta moça de longe: estava presente no desfile das Campeãs onde ela mostrava sua evolução na Comissão de Frente da Mangueira, vibrei com sua escolha para ser coreógrafa da abertura das Olimpíadas do Rio. Aliás, ela é o próprio espírito carioca, pois joga nas onze com a mesma competência.

Agora, com este cartão de apresentação, a Companhia de Deborah Colker vem à Espanha e se apresenta em Madrid dias 12 e 13 de setembro com o mesmo repertório que vi (muitos) anos atrás.

A bailarina carioca traz o espetáculo “Vero” uma junção de suas duas coreografias mais famosas “Velox” e “Rota”.

Na primeira, os bailarinos desafiam a gravidade numa parede de sete metros de altura com movimentos atléticos e precisos. Na segunda, os dançarinos flutuam até a entrada de uma grande roda em cena que nos remete aos parquees de diversão e nos lembra que o mundo gira.

Pois veja as voltas que o mundo dá. Eu sei que a Deborah Colker não vai me conhecer nunca, mas eu tenho que agradecê-la por ela ter cruzado o “charco” mais uma vez e se apresentar aqui na minha cidade.

Informações

Companhia Deborah Colker

12 e 13 de setembro às 20:30h

Teatro de la Luz Philips Gran Vía

Calle Gran Vía, 66

Entradas: de 25 a 43 euros

 

 

 


Compartilhe |


0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2013 Rumo a Madrid

Criação e desenvolvimento Guttdesign

Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers