Concerto que Alimenta

(post em 14/12/2015)


A Biblioteca Municipal Eugenio Trias é palco de mais um concerto promovido pela Fundação Arte que Alimenta. A entrada é gratuita, mas todo dinheiro arrecadado será doado para ajudar crianças das escolas públicas de Madri que não tem bolsa para cobrir os gastos de merenda escolar.

O violinista Aaron Lee, presidente da Fundação, conta que a ideia surgiu quando participou de um programa da Orquestra Nacional da Espanha para divulgar a música clássica nas escolas públicas. “Nesta época, me dei conta que muitas crianças não tinham auxílio para o refeitório porque os mesmos foram cortados, os pais estavam desempregados e não podiam pagar esta despesa” conta Aaron Lee “particularmente, eu não consigo fazer nada com fome e fiquei pensando como aquelas crianças, que estão em fase de crescimento, poderiam estudar”.

DSC00908

O violinista Aaron Lee e a violista Maria Ropero.

 

Desta forma, os músicos envolvidos no projeto começaram a fazer concertos com objetivo de ajudar aos alunos da educação primária a pagarem suas refeições. “É muito bom apoiar projetos educativos, mas se algo tão básico como a comida falha, não há sentido” prossegue Aaron Lee “como o melhor que posso oferecer para a sociedade é a arte, começamos a falar com vários artistas, não só músicos, que pudessem atuar e assim arrecadar fundos para as crianças.”

Assim, o violinista lembra que todos os artistas e o público em geral podem se somar a esta iniciativa “A fundação se chama ‘Arte que alimenta’ e não somente ‘música que alimenta’. Há companhias de teatro, escultores e cozinheiros estrelados pela Michelin que também estão nos apoiando”.

Angele Luis Quintana cello Miguel Angel Castro piano

Angel Luis Quintana, cello e Miguel Angel Castro, piano. Foto: Fundación Arte que Alimenta.

Para isso, tem o apoio das comunidades autônomas, dos teatros ou dos locais onde se apresentam, e das escolas que receberão as ajudas. Em Madri, os concertos ocorrem na biblioteca Eugênio Trias, todos os últimos sábados do mês. “Fazemos eventos em âmbito nacional, mas tudo que se coleta nas apresentações é destinado às escolas da comunidade local” conclui Aaron Lee. Ótima oportunidade para escutar boa música e ajudar a quem precisa.


Onde? Biblioteca Municipal Eugenio Trias – Parque do Retiro. A entrada mais próxima é a Puerta Sainz de Baranda, Metrô Ibiza, L9.

Quanto? A entrada é gratuita, mas toda colaboração é bem-vinda.

Mais informações: https://www.facebook.com/artequealimenta/?pnref=lhc


*O Rumo a Madrid não se responsabiliza pelo cancelamento ou adiamento das atrações anunciadas. Confirme o evento junto aos produtores ou ao local.

 

 

 


Compartilhe |


0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2013 Rumo a Madrid

Criação e desenvolvimento Guttdesign

Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers