De ônibus turístico em Barcelona

(post em 18/10/2014)


Ainda no clima do I Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros conto para vocês nossa programação. Depois de um dia intenso de discussões e trocas, brindamos o sucesso do evento com o vinho do Porto Graham’s Six Grapes Reserve trazido pela nossa colega Rita Branco, do blog O Porto Encanta. Afinal, o segundo encontro acontecerá na cidade do Porto e nada melhor que começar os trabalhos o quanto antes.

3 cristina Rosa

 

Nos despedimos dos colegas e voltamos ao hotel. No caminho, descobrimos o lindo Museu do Modernismo Catalão onde há móveis projetados por Gaudí, vitrais, pinturas e esculturas da época que é considerada o período de ouro da arte moderna catalã. Foi a grande surpresa da viagem!

No dia seguinte, nossa anfitriã Cristina Rosa, ofereceu um passeio guiado pelo Bairro Gótico. Infelizmente, como o pimpolho estava cansado, não pudemos ir. Optamos por entrar no ônibus turístico, uma cortesia para os participantes do encontro da Barcelona Tourisme, onde veríamos a cidade e não andaríamos tanto.

O ônibus tem três rotas que percorrem a cidade: a azul, que percorre pontos como a Sagrada Família, Park Guell e o estádio do Barcelona; a verde, onde se tem uma visão das praias barcelonesas; e finalmente, a vermelha, que passa pelo Passeig de Gracià, o parque da Citadella, Montjuic, o porto, dentre outros. Optamos por esta rota porque nos pareceu mais interessante, apesar da dor no coração que me causou não poder ver o Camp Nou mais uma vez. Que pena! Terei que voltar!

DSC03621

Com a mesma passagem você tem acesso às três rotas, pode descer e voltar ao ônibus quantas vezes desejar e ainda tem explicações sobre os monumentos no seu idioma. Até queríamos ter visitado algum museu ou pelo menos ter parado para fazer umas fotinhas, mas o pimpolho dormiu as duas horas que duram o passeio e não tivemos coragem de acordá-lo.

Mesmo assim, adorei descobrir a antiga plaza de toros Las Arenas (foto acima), a Citadella, o Caixa Forum e as milhares de esculturas modernas que estão espalhadas pela cidade. Fiquei emocionada de ver o monumento em homenagem ao grande violoncelista Pau Casals, situado na avenida do mesmo nome (foto abaixo). Da mesma forma valeu a pena rever o Montjuic, as instalações das Olimpíadas de 1992 e o porto. Agora, que estamos com os olhos voltados para Portugal, como diria o poeta Fernando Pessoa, tudo vale a pena…

DSC03588

Ônibus Turístico

Quando?

Entre 9 e 9:30 na maioria das paradas. Última saída no inverno às 19h e 20h no verão. Consultar horarios nas paradas. Frequência entre 5 e 25 minutos, segundo a temporada.

Quanto?

Adulto– 1 dia- 27 euros. Dois dias consecutivos – 35 euros
Crianças de 4 a 12 anos – 1 dia – 16 euros. Dois dias consecutivos: 20 euros


 

 


Compartilhe |


0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2013 Rumo a Madrid

Criação e desenvolvimento Guttdesign

Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers