Dicas para o inverno madrilenho

(post em 09/01/2015)


Quem viaja durante o inverno em Madri pode ficar tranquilo. Sei que para quem vem dos trópicos, acostumados a um inverno de 20 graus vai parecer frio de todas as maneiras, mas aqui as temperaturas raramente caem abaixo de zero e a neve é apenas uma lembrança na memória da cidade. Além disso, não deixa de ser uma atração turística se vestir com casacos, cachecóis e luvas. Tem mais dicas de como se vestir nesta época neste post.

 

Assim, venha sem medo e aproveite as temperaturas baixas. Ao contrário dos países do norte europeu, temos luz de 8:00 às 17:30 (depende do mês, claro) e dias ensolarados.

Aproveite para comer a especialidade da cidade: o cocido madrileño. esta maravilha calórica é um prato feito basicamente por grão de bico, morcilha, toucinho, repolho e cenoura. Há muita oferta deste quitute nos restaurantes da cidade e os mais badalados são “La Bola” (http://www.labola.es/) e a “La Taberna de Daniela” (http://www.tabernadeladaniela.com/nuestras-danielas/la-daniela-cuchilleros/). este último tem vários estabelecimentos na cidade – inclusive no meu bairro – mas indico o endereço mais central. Em ambos se come muito bem e depois de provar o cozido você terá contato com outro costume espanhol: a siesta.

cocidomadrileno

Mas para quem realmente deseja ver neve ou até mesmo esquiar pertinho de Madri há estações de esqui para você matar sua vontade. Há duas estações badaladas: Puerto de Navacerrada (http://www.puertonavacerrada.com/ ) que está há uma hora de Madri e Valdesquí (http://www.valdesqui.es/).. Como nunca estive em nenhuma delas deixo para vocês a informação em espanhol.

No mais, se estiver ventando, entre em um dos milhares de museus da cidade e curta um dos melhores acervos em arte pictórica. Ou então vá numa chocolateria e deguste de churros com chocolates. Só não vale ficar no hotel pensando no verão perdido.

 


Compartilhe |


2 Comentários

  1. Gleise diz:

    Olá, chega a chover no inverno? Pretendo ir final de Fevereiro. Nesta época as temperaturas são muito baixas ou já estão mais amenas?

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2013 Rumo a Madrid

Criação e desenvolvimento Guttdesign

Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers