8 dicas para o verão em Madri

(post em 27/06/2016)


O que fazer no verão em Madri? Como já contei para vocês, aqui o calor é seco-desértico-poeirento. Você vai descobrir exatamente como se sente o frango quando vai para o forno! Mas, calma! Nem tudo é desespero. Como as estações no hemisfério norte são bem marcadas tem coisas que só é possível fazê-las no verão. Portanto, aproveite!

DSC05002Brincar na praia urbana do Madri Rio – o parque Madri Rio foi aberto em 2011 e já conquistou o coração do madrilenhos. No verão, a água jorra de três chafarizes fazendo a alegria da criançada e de quem quer se refrescar do calor. Não esqueça de levar protetor solar e ir calçado.

Onde ? A praia fica na altura da ponte Monumental de Arganzuela. Metrô Pirâmides (L5) ou Marquês de Valdillo (L5)

Quando ? 10h às 23h

Ficar na varanda de algum restaurante – apesar do preço aumentar um pouco, todo mundo busca as cadeiras na calçada para comer, tomar um café ou uma cerveja. É justo. Afinal, esta possibilidade só existe de maio a outubro.

Tomar tinto de verano, mosto, horchata e café com gelo – as quatro bebidas merecem um post especial, por isso vou defini-las aqui: tinto de verano é vinho tinto com água e gelo; o mosto já expliquei neste post; a horchata é típica de Valência, mas em Madri é possível degustá-la. O café com gelo é uma heresia para os brasileiros, mas acabei me acostumando de tão bom. Não se espante: é café com gelo mesmo.

DSC08143

Alugar um barquinho no estanque do Retiro – sei que os fortes também o fazem no inverno, mas remar é bem mais agradável no verão do que com frio. Atenção para as filas que costumam ser enormes nesta época.

 

 

Provar um gazpacho e outras comidas típicas da estação – se há bebidas especiais para o verão, também há comidas. Um delas é a deliciosa sopa de tomates fria, típica da Andaluzia, acompanhada por pedacinhos de pepino, cebola, pimentão e tomate.

Fazer um pic-nic em um parque madrilenho – uma opção boa, barata e simples. Uma toalha, sanduíches, frutas, bebidas e pronto! O parque por excelência para fazê-los é o Retiro, mas o parque do Oeste é bem legal também.

Fazer a siesta – a siesta, este cochilo reparador, serve justamente para fugir do calor. Portanto, aproveite!

Leia também: o que vestir no verão madrilenho?

 


Compartilhe |


0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2013 Rumo a Madrid

Criação e desenvolvimento Guttdesign

Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers