El Jardín del Convento

(post em 22/07/2015)


Amantes de doces, tenho uma ótima notícias para vocês! Sabem os típicos doces da vovó ou melhor dizendo, de monjas de clausura? Pois é. Aqui em Madri a loja El Jardín del Convento vende vários doces feitos por distintos conventos que estão espalhados pela geografia espanhola.

Ela está localizada na pracinha mais charmosa e antiga de Madri, a plaza de la Villa, bem no centrão, na rota turística. Não há desculpa para deixar de visitá-la. Ao menos, claro, que você esteja de regime!

DSC09722

Tem docinhos de freiras de Badajoz, Córdoba, Sevilha e muito mais. A oferta é grande e ali se vendem chocolates em barra, vários tipos de geléias, mazapán, rosquinhas, empadinhas doces de amêndoas e outras gosturas. Também há uma seção de produtos ecológicos e sabonetes elaborados artesanalmente à base de azeite.

DSC09724

Aliás, alguns conventos ainda continuam a vender seus quitutes como forma de subsitência. Em Alcalá de Henares, as clarissas faziam umas amêndoas com açúcar queimado que eram uma delícia. Ali perto desta loja, seguindo pela calle de Codo, encontramos o convento das Carboneras, que ainda mantém a tradição de fazer doces. Basta tocar a campainha, entrar, escolher e comprar. Bom proveito!

O Rumo a Madrid agora está no Instagram. Siga a gente por lá!


Compartilhe |


2 Comentários

  1. IVETE R KADOUAKI diz:

    Gostaria de saber se tem algum email, pois preciso fazer algumas cotações de passeio. Grata.

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2013 Rumo a Madrid

Criação e desenvolvimento Guttdesign

Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers