Jardín Secreto – café

(post em 04/09/2015)


Para terminar as férias fiquei uma semana em…Madri! Apesar de morar aqui há quatro anos, pois no meu primeiro ano estive em Alcalá de Henares, ainda tenho lugares para visitar e descobrir. Como o verão é a temporada oficial das varandas nos bares, para fechar com chave ouro, resolvi conhecer a cobertura da loja Salvador Bachiller, na calle de la Montera, 37. Ali, foi instalado um café que foi batizado com o apropriado nome “Jardín Secreto”.

Agradável e decorado com louças do tempo da vovó, lustres de vidro, mesas de madeira, no meio de um jardim que faz justiça ao nome. O cardápio traz fotos do Madri antigo e acho que o li todo, só para ver as imagens. O atendimento foi excelente, pois a garçonete que nos atendeu era galega e aproveitou para falar da semelhaça entre os idiomas e para dizer que estava lendo um livro de Clarice Lipector. Acho lindo isso! Espero que vocês tenham sorte também! Vale dizer que o café não serve somente lanchinhos, mas também almoço.

DSC00564

Apesar de ser um pouquinho caro para as minhas finanças valeu a pena. Um sanduíche de lacón com cebola caramelizada e salada, 10 euros; uma fatia de bolo de cenoura com sorvete, 4 euros; uma salada verde com frutos secos, 10 euros e salada de macarrão com salmão, 12 euros.

Ainda há um salão de chá super chique também, mas que estava vazio, pois nenhum madrilenho que se preze desperdiça o sol nesta época. Deixarei para o outono que se aproxima ou o inverno e contarei para vocês. Afinal, o calor aqui tem data para acabar ao contrário do país tropical abençoado por Deus, etc.etc.

Jardín Secreto

Calle de la Montera, 37 – último andar

Segunda a quarta e domingos – 11h às 00:30 – Quinta a sábado de 11h às 02:30.

Salão de chá

Segunda a domingo – de 11h às 23:00


Compartilhe |


0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2013 Rumo a Madrid

Criação e desenvolvimento Guttdesign

Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers