Escher em Madrid

(post em 20/07/2017)


O pintor mais ilusionista de todos os tempos ganha uma restrospectiva em Madrid até dia 24 de setembro. As obras de Mauritius Cornelis Escher estão no lindo Palácio Gavira que normalmente está fechado para o público. Assim vocÊ ganha duas exposições pelo preço de uma. Não é sensacional?

Se vocÊ não está ligando o nome a pessoa certamente já viu esse desenho:

Então, é dele que estou falando. A exposição traça a trajetória do artista, explica como ele usava o ilusionismo nos seus desenhos e ainda faz um monte de recriações onde é possível entrar nas obras. Claro que aproveitei:

Também vale a pena levar a criançada, pois há várias atrações que estão à altura delas. Embora não tenham sido pensadas especificamente para os pequenos eles ao menos se distraem e já vão aprendendo geometria… No mais, não deixe de reparar no edifício em si, o Palácio Gaviria, construído entre 1846 e 1847, por ordem do Marquês de mesmo nome. O edifício já conheceu dias melhores, mas ainda se conserva muitas pinturas no teto, nas paredes e até a pequena capela que existia no palácio. Apaixonado por história, o marquês fez um teto inteiramente dedicado aos feitos dos Reis Católicos e não poupou gastos para embelezar sua casinha.

Informações:

Escher – exposição

Onde? Palácio de Gaviria. Enderço: Calle del Arenal, 9. Metrô Porta do Sol L1, L2 e L3.

Quando? Segunda, terça, quarta, quinta e domingo de 10h a 20h.
Sexta e sábados de 10h a 21h.

Quanto? 12 euros.

 


Compartilhe |


0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2013 Rumo a Madrid

Criação e desenvolvimento Guttdesign

Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers