Essential Flamenco

(post em 25/09/2018)


Um dos traços mais indentificáveis da cultura espanhola é o flamenco. Em Madrid, apesar de não se o berço desta cultura, há uma forte tradição ligada ao canto, pois a capital atraía os artistas vindos da Andaluzia.

Quase sempre me pedem indicação para ir algum show e recomendo os tradicionais, casas que servem jantar e o espetáculo artístico de uma só vez. Achava que isso era flamenco.

Não que eles não sejam bons. Absolutamente!! São lugares sérios e onde sobem ao palco nomes consagrados.

No entanto, minha percepção mudou ao ser convidada para assitir o tablado de “Essential Flamenco”, num sótão de tijolos com a plateia junto ao palco. A iniciativa surgiu para dar ao turista a oportunidade de degustar somente a força desse ritmo e a emoção transmitida pelos artistas, sem estar ocupado com a bebida e a comida.

Dirigido e coreografado por El Mistela, legendário bailaor sevillano, o espetáculo conta com violão, canto, percussão, palmas e violino. Dois bailarinos se revezam no minúsculo palco e tanto interpretam coreografias previamente ensaiadas, como deixam espaço para o improviso, tão necessário nesta arte.

Então, já sabem: quando quiserem ir num flamenco de raíz, Essential Flamenco é uma ótima opção.

Onde? Calle de la Cruz, 26 (Metro: Sol-Sevilla) Teléfono: 661 946 704

Quando? Terça a domingo, às 20:30 e 22:30.

Quanto? A partir de 35 euros.

Obs: recomendo reservar, pois o lugar é pequeno e costuma encher.

 

 


Compartilhe |


0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2013 Rumo a Madrid

Criação e desenvolvimento Guttdesign

Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers