Além do museu Reina Sofia, a capital espanhola tem bons lugares para quem gosta de arte abstrata ou contemporânea; ou para quem deseja entrar neste universo.Em cartaz na Fundação Juan March até 6 de julho a exposição “Josef Albers – medio mínimos, efectos máximos”, a primeira retrospectiva do artista de origem alemã e radicado nos Estado Unidos, na Espanha. A mostra se compõe de quadros, fotografias, móveis e livros, retratando os múltiplos talentos que tinha o pintor e professor da Bahaus.
Não sei se vocês gostam de arte abstrata ou olham para um quadro modernoso e dizem “até uma criança faria isso”. Imaginem se se trata de uma série de quadrados de diferentes tamanhos e cores pintados em uma tela? No caso de Albers e sua série “Homenagem ao Quadrado” o que está ali é menos a forma e mais o caminho por encontrar uma linguagem para a cor. Aliás, ele foi um grande teórico da percepção da cor e seus usos. Vale a pena visitar o belo bairro de Salamanca e fazer uma visitinha ao mestre.
A mostra é gratuita e inclui vistas guiadas em espanhol ou inglês.
Onde? Fundación Juan March – calle Castelló, 77 – Metrô Nuñez de Balboa – L9
Quando ? 28 de março até 6 de julho, segunda a sábado, 11 a 20h, Domingo e feriados – 10h às 14h- Fechado para a Semana Santa.
Gratuito.
Copyright © 2013 Rumo a Madrid
Criação e desenvolvimento Guttdesign
Get every new post delivered to your Inbox
Join other followers
0 Comentários