Feira de Turismo Internacional – Américas

(post em 29/01/2015)


O mundo do turismo tem um encontro marcado todo final de janeiro em Madri: a Feira Internacional de Turismo, a Fitur, que ocorre na Ifema. Profissionais de todos os países se reúnem durante três dias para conhecer novos roteiros, produtos e fechar negócios. Depois, a feira é aberta ao público para alegria dos madrilenhos que tem carinho por este evento. Afinal, é a feira mais internacional que a cidade recebe, lotando hotéis e o transporte público.

O Rumo a Madrid esteve lá visitando a Fitur. Cada pavilhão abriga um continente e sempre começo pelo do Brasil por motivo óbvios. Este ano, o estande brasileiro estava bem clean, decorado com um pouco artesanato e o bar servia pão de queijo e café. Assim como no ano passado, uma baiana impecável, vestida como Deus manda, explicava e colocava fitas do Senhor do Bonfim nos presentes. Tinha até fila para posar com a moça e fiquei sem minha foto! Havia representantes de São Paulo, Pernambuco e Foz do Iguaçu, e um estande a parte sobre a Feira do Turismo Nacional que ocorrerá em Gramado. A única crítica fica por conta do Rio de Janeiro porque esperava mais de uma cidade que vai sediar os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos ano que vem. Somente dois totens lembravam isso. Acorda, Eduardo Paes! A República Dominicana mostrava dançarinas com seus belos trajes coloridos estava fazendo mais bonito. Com justiça a foto que abre o post é para os dominicanos.

20150129_120800

Continuando a caminhada vistei o estande do Peru, onde havia algumas pessoas com trajes típicos, fotos lindas da natureza peruana e garçons servindo ceviches em pequenas porções. De lá segui para o estande da Argentina, que apostou em mostrar o país pelo olhar dos turistas. Assim, nas telas, fotos de Ushuaia, Mendoza e Buenos Aires sempre com um gringo posando. Detalhe interessante foi o jogador Di María aparecendo em todas as propagandas da sua cidade natal, Rosário. Outro rosarino ilustre, o Messi, não deve poder aparecer neste tipo de propaganda por causa do contrato com a companhia aérea…

20150129_120632

 

Logo em frente estava a Costa Rica que conquistou a todos com um escultor que fazia maravilhas com abacaxis como a corujinha aí abaixo. Lembrando que na Espanha se exporta esta fruta principalmente deste país e eles acertaram em escolher esta atração. Quem quisesse podia fazer foto com o artista, subi-la no Instagran e ganhá-la impressa. Bem-humorados, os costarriquenhos faziam a piadinha “Imagina essa foto na Costa Rica? Te esperamos do outro lado da poça.” Gostei!

Amanhã conto mais sobre a Fitur falando sobre os estandes das regiões da Espanha.

20150129_103323

 


Compartilhe |


0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2013 Rumo a Madrid

Criação e desenvolvimento Guttdesign

Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers