Ferran Adrià. Auditando o processo criativo

(post em 02/11/2014)


Para vocês que gostam de alta gastronomia a exposição “Ferran Adrià, Auditando o processo criativo”, em cartaz na Fundação Telefonica, é um prato cheio (Ah! Isso é o clichê perfeito!). Para quem é da área de educação, ciência e inovoção também. Mais que uma exposição sobre a cozinha do estrelado e aclamado chef catalão, a mostra é uma revisão de todo processo por trás da criação de cada prato e menu do finado restaurante El Bulli.

DSC03878

Acompanhamos a trajetória desde a abertura do restaurante, as reuniões criativas com a equipe para desconstruir e assim reconstruir as receitas, a reação dos comensais ao provar os pratos. Observamos, da mesma maneira, a influência que a cozinha japonesa teve na culinária de Adrià; mas sobretudo, a exposição serve para responder duas perguntas: o que é criatividade? Como posso ser criativo na minha área ?

DSC03879

Assim, temos acesso às anotações do chef, à cozinha em pleno funcionamento, as perguntas que indagam sobre o próprio ato de alimentar-se do ser humano. Mesmo que você não seja um expert do tema vale muito a pena ir. Afinal, não é todo dia que uma celebridade abre as portas para revelar os ingredientes do seu modo de fazer uma boa comida.

Onde? Fundação Telefonica – calle Fuencarral, 1 – Metrô Gran Vía, L1 e L5.

Quando? De 29 de outubro de 2014 a 1 de março de 2015.

Quanto? Gratuito


Compartilhe |


2 Comentários

  1. Larissa diz:

    Eu adoro esse espaço da Fundación Telefónica e gosto principalmente da interatividade das exposições.

    Beijo

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2013 Rumo a Madrid

Criação e desenvolvimento Guttdesign

Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers