Festivais de verão

(post em 28/06/2014)


Verão na Europa é assim: o povo tem que aproveitar cada minuto de sol e calor. Ao contrário dos trópicos, onde é possível ficar na rua o ano inteiro -salvo quando chove – aqui o calor acaba. Por isso, todas as cidades que se prezam organizam festivais de arte, se possível ao ar livre, para curtir o astro-rei.

Em Madri há vários festivais para todos os gostos e bolsos. Destaco o maior deles, o Verano de la Villa, de 30 de junho a 30 de agosto, que gera filhotes pela cidade. Este ano o destaque vai para Chucho Valdés, Jorge Drexler e cantores de flamenco como Diego, el Cigala. O grosso do festival acontece no teatro Circo Price, mas há também atuações musicais e balé clássico nos Jardins de Sabatini, “Carmina Burana”, gratuita, na Plaza Mayor. Os ingressos podem ser adquiridos

DSC01433Dentro do âmbito musical, no Palácio Cibeles haverá o festival de Música Clássica “Los Nocturnos de Cibeles” promovido pela Fundação Katarina Gurska. De 1º a 19 de julho pianistas, violinistas, violoncelistas atuarão em solos, duos ou trios mostrando o melhor dos compositores russos, mas com brecha, inclusive para Villa-Lobos.

Também acontece no Conde Duque três concertos da Banda Sinfônica Municipal de Madri (10, 17 e 24 de julho) e quatro de música clásica no Auditorio às terças 8, 15, 22 e 29 de julho.

Ufa! O verão promete! As entradas podem ser adquiridas em: http://www.entradas.com/entradas/inicio.do


Compartilhe |


0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2013 Rumo a Madrid

Criação e desenvolvimento Guttdesign

Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers