Flamenco

(post em 07/06/2014)


Sempre quando recebo alguém, a pessoa invariavelmente pergunta por um show de flamenco. Mas…opa! Fazer esta pergunta aqui pode ser tão estranho quanto querer ver samba no sul do Brasil. Você pode até encontrar, mas não será – digamos – autêntico. Explico. Apesar de ser famoso em toda Espanha e estar associado ao país, o flamenco é originário da Andaluzia. Essa imagem da “bailaora” sapateando, músicos, cantores, violonistas em roda e batendo palma, é algo do sul e não de Madri. Porém, como toda capital, a cidade atrai gente de todos os cantos e lógico que você vai encontrar o show-ratoeira-de-turista (tal qual existe no Rio) como gente séria que vive para e pela arte. Abaixo selecionei alguns locais que fogem do esteriótipo e da marca de Sargentelli.

Casa Patas – a Casa Patas é um restaurante, café, casa de espetáculo inteiramente dedicado ao flamenco. Sempre tem coisa boa por lá. Pode ser um pouco mais caro que suas congêneres, mas vale a pena.

Ballet Flamenco de Madri – este vale a pena uma consulta antes de sair de casa. A companhia tem dois espetáculos no seu repertório, Carmem e Flamenco Feelings. Eles se apresentam em diversos teatros aqui de Madri, mas também saem em excursão por outras cidades. Não custa nada checar as datas ao planejar sua viagem a capital espanhola. Clique aqui: http://www.balletflamencodemadrid.com/


Compartilhe |


0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2013 Rumo a Madrid

Criação e desenvolvimento Guttdesign

Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers