Guia de Turismo em Madrid

(post em 27/09/2018)


Olá, queridos leitores!

Meu nome é Juliana Bezerra. Prazer.

Obrigada por acompanharem o Rumo a Madrid.

guia de turismo brasileira em madrid

Sob o olhar de Goya. Visita ao Museu do Prado.

Precisa de um guia brasileiro para conhecer Madrid? Ou quer companhia para desbravar os museus do triângulo das artes madrilenho? Conte comigo!

Sou formada em História pela PUC-RJ, fui profesora de história para adolescentes e adultos em Niterói/RJ e faço passeios guiados em Madrid há sete anos.

Vim para Espanha fazer o mestrado em História na Universidade de Alcalá, na linda cidade de Alcalá de Henares, terra natal de Cervantes.

Como sou apaixonada por educação e arte queria encontrar um jeito de continuar a ensinar História aqui. Mas como? Ajudando a meus compatriotasa conhecer os encantos de Madrid e fazendo um paralelo entre a história da Espanha e a do Brasil.

Por isso, proponho três rotas para você aproveitar a capital espanhola.

Igualmente, posso ajudá-lo a conhecer os museus mais emblemáticos da cidade como o Prado, o Reina Sofia e o Museu Thyssen-Bornemizsa.

Para aqueles que já conhecem Madrid ou desejam explorar outro lado da cidade, posso levá-los a museus não muito visitados pelos turistas, mas igualmente interessantes como o Museu da História de Madrid ou o Museu do Romantismo.

Também faço tour na bela Toledo, cidade que está apenas 27 minutos de trem de Madrid e guarda riquezas da Antiguidade, as muralhas medievais e a fantástica catedral.

Leia abaixo a descrição dos tours em Madrid e escreva para mim para mais detalhes: jubmp@hotmail.com

¡Bienvenidos!

Centro histórico de Madrid

Conhecendo os principais pontos de Madrid como a Porta do Sol, a chocolateria San Ginés, o Teatro Real, o Palácio Real, a catedral, e a Plaza Mayor dentre outros pontos de interesse.

Venha mergulhar na história de Madrid e descubra como esta cidade se transformou desde que foi escolhida para ser capital da Espanha em 1561.

  • Duração: 4 horas.
  • Meio de locomoção: a pé

Madrid Arte e Natureza – Bairro das Letras e Parque do Retiro

Conheceremos o mítico bairro das Letras que foi morada de grandes escritores como Cervantes e Lope de Vega. Além disso, suas ruas fechadas para carros e sua oferta cultura, fazem dele um dos preferidos dos madrilenhos.

Por fim, exploraremos o parque do Retiro, veremos a árvore mais antiga de Madrid e descobriremos suas belezas naturais e artísticas como o Palácio de Cristal.

  • Duração: 4 horas
  • Meio de locomoção: a pé

Madrid Aristocrático – Bairro de Salamanca/Paseo del Prado

O bairro de Salamanca, aberto na segunda metade do século XIX, foi o novo endereço da burguesia e dos nobres desta época. Mais tarde, o bairro ganharia a a Bilioteca Naciona, a praça Colón e o palácio de Comunicações.

No Paseo del Prado, veremos o caminho idealizado pelo rei Carlos III, as estátuas de Cibeles, Apolo e Netuno; e terminamos diante do Museu Thyssen-Bornmizsa que reúne mais de mil obras de arte do séc. XIII ao séc. XX.

  • Duração: 4 horas
  • Meio de locomoção: a pé

Quer saber o orçamento? Escreva para: jubmp@hotmail.com

Museus

Observação: o ingresso deve ser comprado com antecedência.

Museu do Prado

Percorrendo as principais galeria de um dos maiores museus da Europa. Descubra as obras de Velazquez, Goya, Zurbarán, El Greco, Ticiano, El Bosco e muitos outros. Duração: 2 horas.

Museu Reina Sofia

Perca o medo de arte moderna e contemporânea! Venha contemplar Picasso, Salvador Dalí, Juan Gris, Oskar Schlemmer e outros artistas modernos no Museu Reina Sofia. Duração: 2 horas.

Guia de turismo brasileira em Madrid

Guiando pai e filho pelo Museu Reina Sofia

Museu Thyssen-Bornmisza

O barão Henrich von Thyssen-Bornemisza reuniu uma das maiores coleções privadas de obras de arte no século XX. Este tesouro foi comprado pelo Estado espanhol e em 1992 foi aberto o museu que leva o seu nome.

Encontraremos peças desde os primitivos italianos até os cubistas, numa mostra que reúne o mais significativo da arte ocidental. Duração: 1h.30

Museu da História de Madrid e Museu do Romantismo

Entenda como a pequena cidade de Madrid se transformou na capital do Reino da Espanha a partir de 1561. Conheça a evolução urbana de Madrid através de mapas, maquetes e objetos que recriam o ambiente da cidade.

Depois, descobriremos como viviam os burgueses madrilenhos do século XIX num museu localizado num antigo palacete. Encante-se com a recriação dos cômodos e admire as obras de arte dos grandes maestros espanhóis como Federico de Madrazo, José Aparício Inglada ou Antônio Maria Esquivel. Duração: 2 horas. Ingressos incluídos.

Quer saber o orçamento? Escreva para: jubmp@hotmail.com

Toledo

A cidade de Toledo está há 27 minutos de trem de Madrid.

Neste passeio ficaremos ali por sete horas e conheceremos a história de uma fascinante cidade que foi ocupada pelos romanos, visigodos, muçulmanos e cristãos. Sem falar nos judeus que tiveram ali uma das maiores populações da Europa.

Todos esses povos deixaram sua marca e podemos vê-las pelas ruas de Toledo.

  • Duração: 7 horas
  • Meio de locomoção: trem e táxi até à cidade. Ali faremos tudo a pé.

Para mais informações escreva para: jubmp@hotmail.com

 


Compartilhe |


2 Comentários

  1. Kaio Basilio diz:

    Olá,

    Me chamo Kaio Basilio, tenho 22 anos e moro em São Paulo.

    Comecei a acompanhar seu blog faz um tempo.

    Seguinte, não sei se você consegue me ajudar em algumas questões, mas vamos lá (espero que sim rsrs):
    Meus tios moram na Espanha (meu tio é Nativo, nasceu em Madrid mesmo); e como a situação não esta muito boa aqui no Brasil, pois me formei e estou desempregado. Estou me planejando me mudar para a Espanha e tentar a vida lá. Converso com meus tios diariamente e estão me apoiando nessa decisão (eu moraria com eles no começo).
    Mas o problema que estamos arrumando é eu conseguir emprego lá morando aqui, mesmo eu me cadastrando em sites de emprego da Espanha e mesmo meus tios lá mesmo tentando conseguir algo pra mim não esta sendo nada fácil por eu morar no Brasil.

    Pra eu conseguir o visto de trabalho eu preciso estar empregado na Espanha antes pra então tirar, mas fico nesse problema, porque as empresas querem o visto, mas o consulado quer o emprego rsrs então não adianta.

    Então, minha dúvida é, se os meus tios conseguirem algum curso pra mim lá eu conseguiria tirar o visto de Estudante ? Se sim, eu poderia arrumar emprego lá ?
    Penso que estando lá (mesmo que com o visto diferente) seria muito mais fácil eu conseguir um emprego.

    Desculpe pelo textão, mas por conta da minha empolgação e receio tb rsrs estou ansioso com tudo isso.
    Obrigado desde já
    Kaio Basilio

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2013 Rumo a Madrid

Criação e desenvolvimento Guttdesign

Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers