Hospedagem no Porto

(post em 24/04/2017)


Por motivos de trabalho tive que voltar ao Porto! Ai, gente!! Que desagradável !! (ironia, por favor).

Já contei aqui como foi o II Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros e a sorte que tivemos em descobrir esta cidade linda. Desta vez fui para uma entrevista de trabalho e, além do nervoso natural de uma situação desta, ainda havia a questão da hospedagem.

Aliás, ficar bem hospedado, num hotel bem localizado e charmoso ,é o sonho de todo viajante. O problema é que nem sempre o sonho cabe no bolso e algum dos itens tem que ficar de fora desta equação.

Mas o que seria da minha vida sem os amigos? Principalmente de amigos como Rita Branco, do blog O Porto Encanta, que sabe tudo da Cidade Invicta e me apresentou ao Centenary Fontoinhas Apartments*.

Localizado num edifício que foi inteiramente reformado, o hotel fica pertinho da estação de São Bento (quem estiver com pouca mala pode ir a pé, sem problemas). A restauração revitalizou os quartos com cores aconchegantes e decoração que misturam o clássico e o moderno. Mas para minha alegria de historiadora conservou as paredes de pedras nuas, o pé direito alto, o piso de madeira e belíssima escada.

O Centenary Fontoinhas Apartments conta com quartos com uma cozinha equipada com os aparelhos domésticos e louça. Assim, dá para esquentar um chá, fazer um cafezinho e até cozinhar para se recuperar das caminhadas pelo Porto.

Para quem tem filhos e sempre se esquece de algum item de viagem, não se preocupe: o proprietário, o simpático senhor Pedro Costa, tem a mão camas, berços, e outros itens para deixar os pimpolhos bem acomodados.

Do Centenary Fontoinhas Apartments é possível conhecer vários pontos turísticos a pé como a catedral e o próprio centro da cidade com suas igrejas fantásticas. Quando for preciso ir mais longe, basta pegar o metrô que está ali na esquina.

Ah! E claro! Como terminou a entrevista? Super bem! Fui contratada! Como observo muito a influência cores acho que a cor nobuck e o estilo dos móveis de madeira me remeteram ao sítio dos meus avós e ao acochego. Dormi o sono dos justos e fui confiante enfrentar o desafio. Depois entrei em todas as igrejas pelo caminho para agradecer e ainda fui ao Café Majestic para celebrar!

Mais informações: Centenary Fontoinhas Apartments.

*Obs: as minhas fotos não ficaram dignas da beleza do lugar e recorri as fotos oficiais do site do hotel

Meu quartinho!!

 

 

 

 


Compartilhe |


0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2013 Rumo a Madrid

Criação e desenvolvimento Guttdesign

Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers