Hostal Persal

(post em 30/10/2017)


Há muito tempo não dou uma dica de hospedagem em Madrid para meus queridos leitores.

Por isso, resolvi corrigir isso dando um super conselho para aqueles que desejam ficar em Madrid num lugar simples, porém confortável. Além disso, é bem localizado, no Bairro das Letras e pertinho da Porta do Sol.

E para melhorar está ao lado do mítico Café Central, o templo do jazz madrilenho que realiza shows todos os dias com os melhores músicos do gênero.

Pois anotem este nome: Hostal Persal! O estabelecimento está localizado num edifício que data de 1871, daqueles que abundam em Madrid, e são praticamente a marca do centro da cidade. No hall temos uma decoração acolhedora, com poltronas de couro e jornais do dia. Nos corredores vemos objetos que remetem a um passado não muito distante como a máquina de escrever azul que faz sucesso entre os turistas.

Os quartos são simples, mas decorados de forma aconchegante. A limpeza é impecável!

O hotel também dispõe de livros no refeitório que ficam a disposição dos hóspedes. Com publicações em vários idiomas é tentador ficar ali, tomando um café e mergulhado na leitura de um bom romance. Além disso, o Hostal Persal conta com salões que podem abrigar eventos de toda natureza.

Cafeteria com a estante e livros ao fundo. Foto: Hostal Persal.

 

O café da manhã é bem gostoso. Pães variados, muitos brioches e bolinhos (isto é típico de Madrid), yougurte, suco, queijos e embutidos. Não deixe de provar o pão com tomate – leia aqui sobre cafés da manhã típicos da Espanha – para já entrar no clima da viagem.

Mas para minha agradável surpresa, o Hostal Persal ainda é ativo nas redes sociais e divulga um sem-fim de atividades culturais de Madrid através de suas contas. Foi assim que os descobri e, claro, adorei a iniciativa!

Bairro das Letras

Sem dúvida o Bairro das Letras é uma das melhores opções para quem deseja se hospedar em Madrid. O bairro já foi endereço de Cervantes, Lope de Vega, Quevedo e outros medalhões do Século de Ouro espanhol. Sem contar as ruas com bares charmosos, os restaurantes de diversas nacionalidades e teatros como o Español, Calderón, Apolo e o Teatro da Comédia, este último inteiramente dedicado ao repertório clássico.

O Teatro del Príncipe, na plaza de Santa Ana. Foto: Rumo a Madrid

Confira aqui o roteiro para o Bairro das Letras.

O bairro tem uma nutrida agenda cultural. Todo primeiro sábado do mês acontece o Mercado de las Ranas (Mercado das Rãs) quando as lojas do bairro colocam seus produtos em plena rua fazendo com que estas fiquem mais coloridas. OS restaurante entram na brincadeira oferecendo menus especais e várias atividades culturais como concertos, teatro e performances vão acontecendo durante o dia.

Da mesma forma, em junho, o evento “DecorAcción” já entrou para o calendário de atividades da cidade. Se você precisa de alguma ideia para redecorar sua casa ou comprar peças exclusivas este é o seu lugar! As lojas capricham no desenho das vitrines e montam verdadeiras instalações com móveis e objetos.

Fazendo justiça ao nome, o Bairro das Letras tem várias livrarias interessantes. Confira aqui lista de livrarias de Madrid e você vai ver que muitas das minhas preferidas ficam neste bairro. Por que será?


Compartilhe |


0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2013 Rumo a Madrid

Criação e desenvolvimento Guttdesign

Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers