IV Centenário de morte de El Greco

(post em 23/05/2014)


Este ano o mais espanhol dos artistas gregos completa 400 anos de falecimento. O pintor, nascido em 1541, aprendeu a pintar na sua terra natal, mas desenvolveu sua obra artística na corte de Felipe II, principalmente na cidade de Toledo. A vizinha mais famosa de Madri – e que merece uma visitinha – preparou um ano inteiro de homenagens ao filho adotivo. Infelizmente, a mostra termina em 14 junho, porém aqui em Madri três grandes museus abrem suas portas para receber e discutir obras do artista.

Museu do Prado – de 24 de junho al 5 de outubro. Chamada El Greco y la pintura moderna, o objetivo será ressaltar a importancia que o redescobrimento da figura do artista teve para a pintura nos séculos 19 e 20. Preço e horário a confirmar.

Real Academia de San Fernando – entre 10 setembro e 8 novembro acolhe a exposição Entre el Cielo y la Tierra: 12 miradas al Greco 400 años después.

Museu Thyssen – para quem não vem a Madri este ano pode se deliciar com o estudo técnico que este museu fez sobre quatro obras de El Greco. Com versões em espanhol e inglês. Aproveitem!


Compartilhe |


0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2013 Rumo a Madrid

Criação e desenvolvimento Guttdesign

Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers