Já é Natal em Madri

(post em 29/11/2014)


Cada ano ele chega mais cedo. Desde as músicas grudentas ao comércio incessante que nos diz para comprar, comprar e comprar, esta época do ano é inevitável: está chegando o Natal.

DSC06274

No hemisfério norte este dia é muito importante, mesmo com todo ateísmo presente na cultura ocidental,o 25 de dezembro é bastante ansiado. Com os dias cada vez mais curtos e frio, as luzes que enfeitam a noite são um consolo que todos fazem questão de prestigiar passeando pelas ruas iluminadas, levando a criançada para ver vitrines e presépios. Também aparecem os mercados de Natal, os amigos e a família se reúnem, os almoços comemorativos das empresas se multiplicam, e tudo isso serve de alento para o inverno que chega impiedoso.

DSC06286

Aqui em Madri, Natal é sinônimo de doces. Sabe Páscoa no Brasil? Pois substitua os ovos de chocolate por torrones, polovorones (amêndoa com açúcar) e chocolates em barra ou bombons e você terá uma ideia perfeita do que é o Natal por aqui. Os supermecados abrem espaço em suas gôndolas para todas essas guloseimas desde o final de outubro.

Este ano parece que a crise deu uma trégua e, finalmente, a prefeitura madrilenha mudou algumas das luzes que enfeitavam a rua. Ponto para todos nós cansados de ver sempre a mesma decoração. Este ano o El Corte Inglés conta a história de bichinhos como ratos, esquilos e sapos em uma floresta, interagindo com bonecos de neve. Está fofo e as crianças adoram.

Bem, deixo com vocês o link com o roteiro do Natal em Madri para quem tiver por essas bandas nesse mês.


Compartilhe |


0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2013 Rumo a Madrid

Criação e desenvolvimento Guttdesign

Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers