Jardins de Sabatini

(post em 24/01/2014)


DSC03063Além do Parque do Retiro, Madri guarda outros jardins acolhedores que merecem o passeio. Um deles está localizado junto ao Palácio Real e chama-se Jardins de Sabatini em homengem ao arquiteto italiano que fez, dentre outras construções, a Porta de Alcalá e a Real Aduana (hoje ministério da Fazenda) e ajudou a finalizar as obras da basílica de San Francisco, o Grande e do próprio Palácio Real.

DSC03056Apesar do estilo do Jardim ser de inspiração francesa e nos remeter ao século 18 com seu traçado retilínio, na verdade, ele foi construído na década 30 pela Segunda República. Naquele local, Sabatini havia projetado as cavalariças reais que caíram em desuso com a chegada do automóvel. A prefeitura, então, decidiu aproveitar e fazer um parque aberto à população. Para decorá-lo se utilizam parte das estátuas dos diversos reis espanhóis, fontes e bancos de pedra. A natureza faria o resto. Não é raro ver turistas e locais fazendo a siesta ali à sombra das árvores.

DSC03058Durante o verão, o parque se transforma em palco do “Veranos de la Villa”, festival realizado pela prefeitura com atrações musicais, ópera e dança.

 

 

Horário: de outubro a abril de 9.00 a 21.00h. De maio a setembro de 9.00 a 22.00 h.


Compartilhe |


0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2013 Rumo a Madrid

Criação e desenvolvimento Guttdesign

Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers