Jazz e Cocktail em Atocha

(post em 10/03/2017)


Boa notícia para amantes do jazz, blues e drinks. Desde dezembro The Seagram’s New York Hotel desembarcou em Madrid no estabelecimento Only You Hotel Atocha recriando com muito charme o ambiente do hotel de Nova York. Música de qualidade, gastronomia americana – sim, ela existe! – e até uma barbearia onde o menos importante é o corte de cabelo. E o melhor de tudo é que as atrações estão abertas a hóspedes e visitantes.

Tudo isso pode ser aproveitado após um passeio pelas ruas do bairro de Atocha que guarda muitos tesouros ignorados, inclusive, pelos madrilenhos.

Música em boa companhia

Num ambiente descontraído e elegante é possível desfrutar de shows de jazz ao vivo, enquanto se degusta coktails preparados com o destilado. Em março, o conjunto Juan Sebstián Trio recebe convidados que desfilam os grandes clássicos do jazz e do blues, e composições próprias.

Nesta segunda quinzena de março, dia 16, se apresenta o brasileiro Leo Minax acompanhado do Juan Sebastián Trio. Minax, mineiro radicado em Madrid, toca regularmente na capital espanhola e já gravou com o uruguaio Jorge Drexler, o pianista dinamarquês Steen Rasmussen e cantor e compositor espanhol Leo Pastor. No dia 23, sobem ao palco a cantora madrilenha Cecilia Krull; e, dia 30, o pianista de jazz queridinho do momento, Romain Collin, encerra a temporada.

Espanhol com sotaque americano

A fim de trazer uma experiência mais completa, o hotel abre as portas para a gastronomia no restaurante Olmsted. Greg Baxtrom e Ian Rothman trazem releituras de pratos tradicionais espanhóis como o gazpacho – feito com rabanete e não tomate – num menu que segue com crepe de cenoura,
amêijoas e flores de câlendula. O prato forte é uma suculenta carne ibérica na chapa com o queijo da região de La Mancha, o conhecido queijo manchego. Para finalizar, mousse de chocolate “Old School”. Tudo isso regado com cocktails feitos à base de Seagram’s Gin

Sem dúvida, desfrutar deste ambiente relaxado e saborear um gin estimulante é mais um bom motivo para conhecer a interessante região de Atocha.

segrams

Atocha: a place to be

A região de Atocha costuma ser uma das mais ignoradas pelos turistas em Madrid. Uma injustiça com uma zona que abriga a histórica estação de trem, a Basílica de Nossa Senhora de Atocha, o Museu Nacional de Antropologia e o Panteão dos Homens Ilustres. Ainda há o Palácio de Fomento – hoje sede do Ministério de Agricultura, Alimentação e Meio-Ambiente – que organiza visitas guiadas em espanhol nos fins de semana, mediante reserva prévia.

Igualmente, o Caixa Forum ocupa uma antiga distribuidora de energia e traz exposições vanguardistas à Madrid. Alguns turistas, porém, deixam-se ficar admirando o jardim vertical da instituição, um dos cartões-postais da cidade e sequer entram no histórico eidfício.

Dessa maneira, o bairro de Atocha agrada o viajante mais exigente, seja para complementar seu programa cultural, seja para relaxar tomando um gin após um dia de passeios. Agora, com esta a programação da Seagram’s Gin no Only You Hotel Atocha não faltam mais pretextos para explorar esta zona madrilenha.

 

 


Compartilhe |


2 Comentários

  1. Georgeanne diz:

    Olá. Estarei em Madri de 12/07 a 17/07. Gostaria de saber a programação cultural do local.
    Grata!
    Georgeanne

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2013 Rumo a Madrid

Criação e desenvolvimento Guttdesign

Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers