Livrarias de Madri

(post em 11/06/2017)


Para quem lê em espanhol ou em portunhol (façam um esforço, minha gente) ou para aqueles que simplesmente adoram entrar numa livraria e ficar ali perdidos e pensando em como seria bom ter mais tempo e mais dinheiro para comprar todos os livros que desejamos ler.

Por isso, fiz um pequeno guia de estabelecimentos que você pode incluir na sua próxima viagem a Madri.O único grande defeito é que elas não entram em liquidação. Isso é bullying !

La Forja de las Letras

Foto: La Forja de las Letras

Sabe aquele lugar que você entra e não quer sair? O tipo de ambiente que você se sente em casa só de passar pela porta? Pois é exatamente isso que eu senti quando visitei a livraria La Forja de las Letras pela primeira vez.

A livraria conta com títulos de literatura em geral, publicações sobre a cidade e tem um ambiente super aconchegante para as crianças. Além disso, organiza conferências, concertos e apresentações de livros. Tudo isso regido pela simpaticíssima Soledad Garnero de Mora que nos recebe como se estivéssemos…em sua casa!

O estabelecimento é vizinho do local onde estava a casa onde faleceu Cervantes e a escassos metros da Casa Museu de Lope de Vega. Melhor, impossível!

Endereço: Calle Cervantes, 10. Metrô Sevilla, L2 e Antón Martins, L1.

Books Center Librería

DSC07656Esta livraria é a que mais se aproxima da concepção de sebo, tal qual a conhecemos no Brasil. Há livros de lançamento com preços idem, mas também edições antigas com melhor oferta. Igualmente atraentes são as promoções de livros de arte, táticas militares, infantis ou biografias. Ainda que seja um pouco desorganizada, vale a visita porque os preços são excelentes e não fazem mal ao bolso.

Endereço: Calle Luchana, 6 (metrô Bilbao, L4)

http://www.bookcenter.es/

 

DSC07919Librería Yorick (Livraria Yorick)

Fundada em 2001 a livraria é especializada em artes cênicas. Estão ali títulos sobre teatro, preparação para atores, dança, iluminação cênica e também livros sobre mágica, contação de contos e cinema. A livraria está localizada no bairro de Lavapies, não por acaso entre dois grandes teatros madrilenhos, o Circo Price e o Valle-Inclán, além do centro cultural “La Casa Encendida”. É aproveitar o passeio e conferir boa literatura sobre teatro e afins.

Endereço: Calle Valencia, 21- metrô Lavapies (L3)

http://www.libreriayorick.com/teatro/

 

DSC07935Librería Burma (Livraria Burma)

Um pouco mais adiante ladeira acima está a livraria Burma especializada em comics, romances, contos e relatos breves de terror. Além disso, o estabelecimento oferece oficinas literárias e de escrita, ciclos de leitura e viagens literárias enfocando um país ou tema específico. Tudo isso em um ambiente bem clean, negro e branco para dar mais clima.

Endereço: Calle Ave Maria, 18

http://www.libreriaburma.es/

DSC07345Libreria Antonio Machado

Localizada embaixo do Círculo de Belas-Artes a livraria Antonio Machado honra o nome do escritor sevilhano e oferece uma quantidade enorme de livros de qualidade. O melhor de tudo: não há sinal daqueles milhares de best-sellers que os espanhóis consomem vorazmente, mas são de gosto e qualidades duvidosos.

Calle del Marques de Casa Riera, 2 (metrô Banco de Espanha ou Sevilla, L2)

http://www.machadolibros.com/

Quer saber mais sobre os hábitos de leituras dos espanhóis? Falei disso neste post.

DSC03285Librería Desnível

Localizada na Plaza Matute, no bairro das Letras, lá é possível encontrar todos os tipos de guias e livros sobre escaladas, revistas especializadas, material esportivo, livros de fotografia e manuais para subir as montanhas de todo o mundo. O toque charmoso do lugar é a escada onde estão escritas nos degraus as altitudes das montanhas mais altas do mundo.

Endereço: Plaza Matute, 6 (metrô Antón Martín, L1)

http://www.libreriadesnivel.com/

DSC08992

Librería de Viaje – Localizada na chiquérriam calle Serrano, a loja é uma mistura de agência de viagem, roupas e materiais para acampamentos e escaladas, e livraria especializada em viagens. Mas não são apenas guias turísticos e mapas! Nada disso. Livros de viagem, romances, literatura, diários, fotografias e dicas para turistas profissionais divididos em categoria geográficas. Sempre dou uma conferida para ver o que publicam do Brasil e já encontrei traduzidos ao espanhol Machado de Assil, Clarice Lispector, Ruy Castro e José Mauro de Vasconcelos. Um time bom, não?

Endereço: Calle de Serrano, 41 – metrô Serrano, L4.

DSC08081Casa del Libro – na minha humilde opinião, a melhor livraria da cidade e, por causa disso, já foi responsável por deixar a minha conta bancária no vermelho em mais de uma ocasião. Vende romances históricos, best-sellers, seções temáticas de história, quadrinhos, auto-ajuda,ciências variadas e literatura. A seção de livros infantis é ótima e os preços bem acessíveis. Há várias lojas pela cidade e por isso indico a mais central.

Endereço: Gran Vía, 29 – Metrô Gran Vía, L1

Pasajes Librería Internacional – como o próprio nome já diz, o estabelecimento é especializado em vender livros no idioma original. A seção de português é dominada pelos patrícios ou escritores africanos lusófonos como Mia Couto. Os compatriotas são representados pelos citados acima na Librería de Viajes mais Rubem Fonseca e Dalton Trevisan. Além disso, conta com ótimos títulos em francês e inglês.

Endereço: Calle Genova, 3 – metrô Alonso Martinez, L4, L10 e L5

Todos os dias de 9:30 a 21:30 horas – exceto domingo e feriados

DSC08252Topbooks- não confundir com a editora brasileira. A livraria tem de tudo um pouco – muitos best-sellers – e destaco os livros de decoração, fotografia, arte e uma bela seção infantil. Fazem muitas promoções, principalmente de fim de estoque.

Endereço: Calle de Fuencarral, 127

DSC01914

Gosta de esportes ? Biografias de atletas e técnicos ? No centro de Madri, pertinho da Porta do Sol está localizada a Librería Deportiva que vende livros especializados sobre o tema, além de publicações sobre marketing esportivo, gestão e treinamento.

Endereço: Calle de la Paz, 4. Metrô: Porta do Sol, L1, L2 e L3.

 

DSC01420Libreria Hiperion – amantes de poesia, edições bilíngues e livros editados com todo cuidado devem fazer uma visitinha à Livraria Hiperion que está localizada a poucos metros da Porta de Alcalá. Editora e livraria, há obras de poetas japoneses, alemães, franceses e um quadro de Fernando Pessoa me indica o apreço dos editores pelo lisboeta. Também vendem livros sobre religiões como islamismo, tratados sobre cristianismo e outras crenças. Quando fui à Livraria estavam vendendo partituras de tango, cha-cha-cha e canções espanholas que faziam a alegria dos salões nos anos 20.

Endereço: Calle de Salustiano Olózaga, 14. Metrô Retiro, L2.

http://www.hiperion.com/

 

Post revisado em 23/10/15.


Compartilhe |


0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2013 Rumo a Madrid

Criação e desenvolvimento Guttdesign

Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers