Lojinhas de doces e chocolates

(post em 06/11/2015)


Madri pode ser uma cidade muito interessante para quem que adora um doce e não dispensa um chocolate. Aliás, comentei sobre os doces típicos da Espanha neste post. Já leram? Também indiquei uma loja que vende doces feitos em conventos que são uma delícia e não deixa de ser um presente original.

Não associamos à Espanha a nenhuma marca em especialde chocolate, certo? Este mérito se deixa aos belgas e suíços, porém morando por aqui descobri uma série de lugares onde se pode desgustar doces fantásticos, chocolates finos e ainda comprá-los como lembrança de viagem. Anotem alguns endereços.

Chocolateria Valor – além de servir um excelente chocolate quente, eles fabricam e vendem seus próprios chocolates na loja da rua de Conde de Peñalver. Encontramos desde tabletes ao leite, crocantes, com frutas, amargos aos bombons gourmet muito bem apresentados e o destaque para as caixas de sortidos (ou não), perfeitas para presentear ou levar como recordação. A Valor também é um café e serve lanches como croissant, crepes, e vários tipos de cafés. A chocolataria está em vários pontos da cidade e deixo dois endereços.

No centro: Calle del Postigo de San Martín, 7. Metrô Ópera, L2. Aberto até às 22:30
No bairro de Salamanca: Calle Conde de Penalver, 43. Metrô Lista, L4. Aberto até às 21:30

 


La Violeta – sabe aquelas balinhas que acompanham gerações? Este é o caso das balas La Violeta (nota da tadutora: “bala”, na Espanha, é “caramelo”). Na plaza Canalejas onde certamente o turista vai passar perto. A apresentação e as embalagens são impecáveis e eles ainda vendem uns bombons divinos em caixas super bem cuidadas.

Endereço: Plaza de Canalejas,6.

la-violeta-001

 


Moulin Chocolat – gosta dos macarrons? Pois essa gostosura parisiense pode ser encontrada numa loja madrilenha, junto à Porta de Alcalá. Ali também se encontram vários bombons recheados ou bolinhas de chocolate de castanha, com toque de limão ou laranja. Apesar do sotaque francês, o estabelecimento serve doces espanhóis de forma gourmet. Assim, a palmeira de chocolate que se encontrar em qualquer supermercado, ali é preparada com um chocolate fino e o resultado é divino.

Endereço: Calle Alcalá, 77. Metrô Retiro, L2.

principal

 


 

La mejor tarta de chocolate del Mundo – andando um pouco mais à frente encontramos esta loja portuguesa que proclama com toda modéstia que faz o melhor bolo de chocolate do mundo. Bem, fui lá e provei, mas dou-lhe a medalha de prata, pois quem faz um bolo de chocolate de respeito é a minha mãe. Os detalhes da decoração acompanham às origens da terrinha com azulejos e caçarolas antigas. Ainda vendem outras gostosuras como pão de ló, os pastéis de nata e pão de queijo! De qualquer maneira, o bolo de chocolate é muito bem feito, macio e saboroso. Quase igual ao da minha mãe.

Endereço: Calle Alcalá, 89. Metrô Retiro, L2.

DSC01426

 


Compartilhe |


0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2013 Rumo a Madrid

Criação e desenvolvimento Guttdesign

Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers