Madri Gourmet

(post em 16/08/2014)


Há alguns dias atrás falei de onde comer bem e barato. Neste post vou comentar onde comer bem e caro. Não leve a mal, mas tem lugares que a gente deve entrar uma vez na vida. Tenho uma amiga que se orgulhava de conhecer todos os bares de hotéis de luxo de Madri porque sempre pedia somente um cafezinho. Os lugares selecionados podem ser caros apenas se você comer em quantidade, mas se for apenas para provar uma ou outra maravilha gastranômica, certamente não gastará muito. Anote os endereços:

Platea – é o mais novo espaço gastronômico de Madri inaugurado no antigo cinema Carlos III. São três andares de boa comida e ainda há um espaço para doces e café a cargo do Mamá Framboise. No subsolo as opções são comida peruana, japonesa,italiana, mexicana e espanhola. No primeiro, quiosques do melhor das comidinhas espanholas: espetos de azeitona, frituras de abacate, beringela, coração de alcachofra (ai, meu colesterol), presuntos vários e bebida. No segundo temos o restaurante “Arriba” (em cima, em espanhol). Além disso, o espaço conta com lojinhas de lembranças para turistas. Não se espante se encontrar a bandeira do Brasil do lado de fora do edifício; afinal, o Platea fica no mesmo recinto que o consulado do Brasil, ao lado da plaza Colón.

DSC01822

Onde? C/Goya, 5-7. Metrô Colón ou Serrano, L4

Pabellón del Café del Espejo – que tal um cafezinho num lugar histórico ? O café El Espejo, no Paseo de Recoletos, em frente a Biblioteca Nacional. Inaugurado no começo do séulo 20, o lugar já vale a visita, pois a decoração em ferro, azulejos e espelhos do teto até o chão garantem o passeio. No verão, a varanda é disputada sobretudo pelas apresentações de música ao vivo que acontecem ali. Orestaurante – basta atravessar a rua – segue a mesma linha art-nouveau, mas os preços saem mais em conta.

DSC04868

Onde ? Paseo de Recoletos, 31.Metrô Colón ou Serrano, L4

Quando ? Café: 09:00 a 01:00 Reservas: 91 319 11 22

Restaurante: 13:00 a 24:00 Reservas: 91 308 23 47

Mercado San Miguel – quando você estiver fazendo o seu recorrido pelo centro de Madri, uma das opções para fazer uma pausa é o Mercado San Miguel. Com tendas de frutos do mar, doces, vinhos e petiscos (tapas) variadas, os preços são mais altos que a média, mas a qualidade é incomparável.

DSC07360

Onde ? Plaza de San Miguel, s/n; Metrô Porta do Sol, L1,L2 e L3.

Quando? De domingo a quarta: de 10:00 a 24:00 horas e de quinta a sábado: 10h às 2h.

 


Compartilhe |


0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2013 Rumo a Madrid

Criação e desenvolvimento Guttdesign

Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers