Madri: onde ficar?

(post em 30/11/2013)


Dentre todas as perguntas que um ser humano se faz quando viaja a mais angustiosa é, sem dúvida, onde ficar. O hotel é perto? Compensa ficar mais longe e pagar mais barato? Tem metrô na esquina? Qual é a diferença entre um hostal e um hotel? Como faço minha reserva?

Bem, as duas primeiras questões foram resolvidas com o Google Maps. Basta pegar o endereço do hotel e de uma atração turística que você quer visitar e confrontar. Acabou a propaganda enganosa de estar “pertinho” e quando você chega no dito-cujo descobre que o cafofo e questão está a uns 30 km do Museu do Prado.

Em Madri, o melhor bairro para ficar hospedado é na Porta do Sol e arredores como o Bairro das Letras, Tribunal e Chueca. Esqueça aquele centro abandonado nos fins de semana do Rio de Janeiro ou o intransitável centro de São Paulo. A Porta do Sol está equidistante de quase tudo em Madri e as principais atrações já estão lá ou muito perto, sem falar que a noite é animada.

Entretanto, se você está em lua de mel, e realmente não se importa em andar um pouquinho ou prefere um pouco mais de sossego, o bairro de Salamanca pode ser uma alternativa. Com atrações como o parque do Retiro, centros culturais e um comércio sensacional talvez aqui seja uma boa alternativa à Porta do Sol.

E o metrô? Madri é conhecida pela excelência do seu transporte. Se a estação de metrô não estiver na porta, com certeza estará perto e ainda há ônibus e trens. Porém, recomendo a boa e velha sola de sapato para você ter tempo de contemplar a paisagem e tirar muitas fotos.

E qual é a diferença entre um hostal e um hotel? Um “hostal” é um estabelecimento simples que oferece dois tipos de quarto: com banheiro ou sem banheiro. Claro que o primeiro é mais barato e o segundo um pouco mais caro. No centro é muito comum que os antigos edifícios estejam ocupados por vários hostals. Cada andar é um hostal diferente e até mesmo há dois no mesmo andar. Se você não tem frescura e a grana está apertada é uma boa opção.

Por último, para fazer a sua reserva você pode utilizar o site Booking – que está ali ao lado – e escrito em português brasileiro também. Coloque o dia da sua chegada em Madri, sua faixa de preço, quantas pessoas e alguma característica adicional se for o caso. O site te mostra as melhores opções e ainda os comentários de quem ficou hospedado lá, o que é uma informação valiosa. Os preços ali são sempre mais baratos do que no site do hotel e você paga com seu cartão de crédito. Ah! Muito hotéis também fazem promoções exclusivas para o Booking e é extremamente recomendável aproveitá-las.

Aliás, nós somos parceiros do Booking e se você fizer a reserva por aqui, esta escriba ganha uma comissão. Não é legal? Te ajudo a curtir Madri e você me ajuda a manter o site no ar. Fica bom pra todo mundo, certo?

Fiz uma pequena lista de bons hotéis em Madri com ajuda de turistas que já guiei pela cidade.

 


Compartilhe |


5 Comentários

  1. Eliane Sertorio diz:

    Olá. Estarei só um dia em Madrid a caminho de Santiago. Que local é melhor ficar hospedado para poder conhecer parte da cidade e ficar fácil para chegar ao aeroporto? Obrigada. Eliane

  2. Eleonora diz:

    Gostaria de saber se voce tem como nos acompanhar em alguns passeios.
    Se puder deixe seu email para entrar em contato.

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2013 Rumo a Madrid

Criação e desenvolvimento Guttdesign

Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers