Madri: quantos dias preciso ?

(post em 22/07/2014)


Na hora de planejar a viagem são muitas as perguntas. Que roupa levar ? Onde ficar? Quanto vou gastar ? E, principalmente: quantos dias preciso para conhecer a cidade X? Como tudo nesta vida, a questão tem lá sua dose de subjetividade. Meu sonho sempre foi conhecer Paris e a primeira vez que fui lá fiquei vinte dias, Versalhes incluída. Loucura ? Não para mim! Some a isso que não gosto de fazer 40 cidades em 15 dias. Como disse, a questão é pessoal e claro, financeira.

Por isso, para quem deseja conhecer o mínimo de Madri, na opinião desta servidora que vos escreve, é necessário três dias para a cidade. Se você quiser ir a Toledo, por favor, então fique quatro e não sacrifique seus preciosos dias madrilenhos para ir a esta fantástica cidade.

DSC00516

Dito isso, o que nos resta é fazer um mínimo de pesquisa. Gosta de arte em geral ? Aqui é o seu lugar! Adora pintura ? Seja bem-vindo! Sair pela noite? Pode vir! E, principalmente, gosta de andar pelas ruas sem destino? Então, venha para Madri hoje mesmo.

Ok. E agora? O que fazer em Madri nestes três dias?

Primeiro dia: sugiro uma caminhada pelo centro para conhecer um resumo de Madri: Porta do Sol, Palácio Real, Catedral e Plaza Mayor. Em seguida, escolha um dos três grandes museus. Minha sugestão é começar logo pelo Prado.

DSC08385

Segundo dia: Para começar o dia, passe antes no museu Reina Sofia e se delicie com o melhor da arte moderna e contemporânea. Proponho uma ida ao bairro das Letras e à La Latina onde você encontrará poesias pelas ruas, pinturas pelas paredes e bares de todos os estilos. Para ver a natureza e mais esculturas legais, o parque do Retiro é a grande pedida.

Terceiro dia: Agora que você está familiarizado com o centro, que tal sair para os bairros mais residenciais? Visite o parque do Retiro e o bairro de Salamanca. Depois da caminhada, vá ao museu Thyssen- Bornemisza.

Se você tem mais dias na cidade continue andar por aí. Ou se preferir dá pra fazer algumas viagens no melhor estilo bate-e-volta a Toledo, Alcalá de Henares, Segóvia, Aranjuez e até mesmo Buitrago de Lozoya por exemplo.

 

 


Compartilhe |


0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2013 Rumo a Madrid

Criação e desenvolvimento Guttdesign

Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers