Madri vista do alto: endereços

(post em 14/11/2013)


Já deu uma olhada na galeria? Fiz uma seleção de imagens do alto de feitas em alguns edifícios de Madri. Está certo que a cidade não tem o Cristo, nem a Torre Eiffel para ser vista das alturas, no entanto, há uma série de prédios de onde se pode tirar belas fotos da cidade. Quer saber o endereço de alguns deles? Aqui estão:

Círculo de Belas- Artes

DSC08616A terraça do Círculo de Belas-Artes é a vista mais bonita da cidade. Do alto é possível ver boa parte de Madri e os edifícios mais significativos como o Palácio das Comunicações, o Metropolis da Gran Vía e as estátuas dos prédios vizinhos tais como bigas, anjos e um sem número de relevos. Se o tempo estiver bom e limpo dá pra ver as serras que circundam Madri e ainda tem um barzinho que serve bebidas. Para usufruir disso tudo é preciso pagar e vale a pena cada centavo.

Onde? C/ Alcalá, 42

Quanto? Terraço (azotea) do Círculo de Belas-Artes e acesso ao café-restaurante “La Pecera”: 3 euros

Quando? De segunda a quinta de 09:00 a 14:00, sextas de 09:00 a 14:30; sábados e domingos de 11:00 a 14:30 h.

Palácio de Cibeles (Palácio das Comunicações)

DSC08956É o melhor ângulo para se fotografar o Paseo de la Castellana, a estátua de Cibeles e parte da calle de Alcalá. Há duas possibilidades: subindo até café ou ao mirador. A paisagem do café é mais limitada e um conselho: não consuma nada lá porque é a típica armadilha turística com preços injustificáveis. A visita ao mirador acontece com hora marcada e número restrito de pessoas e por isso é bom se planejar.

Onde? Plaza Cibeles, 1

Quando? Terça a Domingo: de 10h a 20h; Segundas e feriados: fechado. Mirante: de 10h30 a 13h e de 16h30 a 19h30.

Quanto? Preço: 2 € adultos e 0,50 € menores de 12 anos

El Corte Inglés, de Callao

DSC07355Na plaza Callao há um edifício da cadeia de lojas El Corte Inglés e no nono andar uma loja de importados (sensacional), cafeteria-restaurante e uma vista de tirar o fôlego. A paisagem é complementar a do Círculo de Belas-Artes e dali se vê o bairro de La Latina, o palácio Real, a Gran Vía e a Casa de Campo. O único problema é que as mesas perto da janela tem sempre fila de espera, mas se você for só para tirar foto, vale a pena pedir licença e clicar.

Onde? Plaza de Callao, 2

Quando? De 10 a 22 h e feriados: de 11 a 21 h

ABC Serrano

A cobertura da antiga sede do jornal ABC não é muito alta, mas rende boas fotos do Paseo de la Castellana, das Torres Colón, da Pirâmide e mesmo da Mútua Madrilenha. Sem falar que o café dali é ótimo e ainda oferecem jornais.

Onde? Calle Serrano , 61

Quando? Segunda a Sábado: 10.00-21.00h. Domingo: 12.00-20.00 h. Fechada nos feriados

Hotel Puerta América

Este hotel que pertence a cadeia Silken é considerado – com justiça – um dos mais feios de Madri. Mas se a fachada não agrada, a vista é fantástica e contempla tanto a parte nova como a antiga da cidade. É preciso ligar para o hotel para saber quando a cobertura estará aberta.

Onde? Av de América, 41 Telefone:917 44 54 00

Edifício da Telefônica

Banco de EspanhaOs andares superiores não são abertos ao público, mas foi um privilégio que consegui quando dava aula de português aos funcionários da empresa. Obrigada!


Compartilhe |


0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2013 Rumo a Madrid

Criação e desenvolvimento Guttdesign

Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers