Madrid Fusion

(post em 05/02/2015)


Sai a Fitur, Feira Internacional de Turismo, entra a Madrid Fusion, de gastronomia. Esta semana, no Palácio de Congressos, aconteceu o evento que reúne empresas, regiões e países interessados em dar a conhecer o melhor os produtos que cada terra produz. Também há aulas de culinária, palestras e eventos paralelos como a EnoFusion dedicado inteiramente a degustação e comercialização de vinhos.

A Espanha fez bonito. Aliás, sou suspeita porque adoro a comida espanhola. Descobri não só comidas típicas, mas uma maneira regional de preparar café. No estande da região de Múrcia, um barista explicava e preparava o Café Asiático consumido, na sua origem, principalmente por trabalhadores braçais para dar aquele ânimo e aguentar a lida. Preparado em um copo especial, o café leva leite condensado, brandy Magno, licor 43 e café forte. Para decorar canela, grãos de café ou casca de limão. Uma loucura de gostoso!

DSC07397

Passeando um pouco mais, aproveitei para provar queijo Flor de Esgueva feito de leite de ovelha. Com uma textura firme, o queijo é maravilhoso e casa muito bem com um vinho tinto.

DSC07388

Depois, me dirigi aos estandes dos países. Infelizmente, os brasileiros não compareceram e fiz uma parada na Argentina onde preparavam um cheesecake de marmelada divino.

DSC07378

Mas quem estava arrasando na apresentação de produtos e comidinhas eram o Japão e a Coréia do Sul. Do primeiro, provei um bolinho de arroz muito parecido ao pão de queijo, porém mais leve; e pastinhas de soja com creme de queijo e morango.

DSC07373

Na Coréia do Sul tomei um chá frio maravilhoso e fui presenteada com um doce de folheado sensacional. Como na cultura oriental o açúcar é usado com mais parcimônia pude degustar sem peso na consciência.

DSC07392

Que venha o próximo !!


Compartilhe |


0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2013 Rumo a Madrid

Criação e desenvolvimento Guttdesign

Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers