MPB com flamenco na Casa do Brasil

(post em 03/12/2015)


Sandra Simões e Carlos Blanco fazem show misturando ritmos brasileiros e espanhóis.

A cantora baiana Sandra Simões e o violonista espanhol Carlos Blanco se apresentam nesta terça-feira, dia 8, na Casa do Brasil, dentro da turnê Gira Mundo. Sandra e Carlos se conheceram durante o festival Vino & Dendê Fusão de Ritmos, realizado em 2013, em Salvador e desde essa época mantém um diálogo musical onde exploram a fusão de ritmos como o flamenco e o samba, sem esquecer o rock, música folk ou blues. O espetáculo “Gira Mundo: bossa, flamenco e outros sons” passou por Portugal e na Espanha, onde o duo tocou em cidades como Zamora e Valladolid quando cantaram para estudantes brasileiros do programa “Ciências sem Fronteira”.

sandrinha simoes Alessandra Nohvais

Sandrinha Simões. Foto: Alessandra Nohvais

 

Natural de Salvador, Sandra Simões vê mais semelhanças que diferenças em alguns aspectos musicais de ambos países. “no nordeste, particularmente no Recôncavo baiano, temos uma forte influência da música espanhola” relata a cantora e instrumentista “Um artista que trabalha muito este aspecto é o (cantor e compositor) Elomar. Da mesma forma, a chula, que é característica do Recôncavo, também tem elementos ibéricos” conclui.

Segundo Sandra Simões, se Carlos Blanco lhe deu a conhecer o flamenco, ela por sua vez, lhe mostra o samba. “Do flamenco eu pego a força e o vigor e os coloco na minha música. Desde que começamos a trabalhar junto, mudei a minha forma de compor e de tocar violão” explica a compositora, presença obrigatória do Carnaval soteropolitano.

dupla

Para o show da Casa do Brasil, a dupla vai apresentar as músicas do CD de Sandra Simões “Sou Bamba e Rock’n’Roll” – que tem participação de Caetano Veloso na faixa “Cara de Pau” – assim como clássicos da MPB com novos arranjos, frutos da parceria com Carlos Blanco. Aliás, os dois músicos já pensam no futuro e começam a trabalhar em novas composições para um disco que deverá ser lançado em breve. Só nos resta esperar que Madri esteja de novo no caminho de Sandra Simões e Carlos Blanco.

Onde? Casa do Brasil. Av del Arco de la Victoria 3. Metrô Moncloa, L3 e L6.

Quando? Terça, dia 8, às 19:30

Gratuito


Compartilhe |


0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2013 Rumo a Madrid

Criação e desenvolvimento Guttdesign

Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers