Museu da Aeronáutica

(post em 01/05/2014)


DSC00627Já imaginou a possibilidade de ver aviões de várias épocas, tipos e finalidades em sua viagem a Madri? Pois no Museu da Aeronáutica você tem essa oportunidade. A localização é um pouco escondida, mas vale a pena para quem gosta de aeronaves. Afinal ali estão expostas 140 aparelhos entre helicópteros, aviões militares e civis; além de uniformes e armamentos usados pela aviação espanhola na Guerra do Marrocos ou na Guerra Civil.

DSC00674Entre os exemplares históricos está o avião que levou Franco de Las Palmas a Tetuán de onde comandaria o levantamento contra a república espanhola, em 1936 (ao lado). Também há réplicas dos primeiros planadores quando a aviação era um sonho de loucos e aviões que foram reabilitados para servirem como abastecedores. POrém não espere poder entrar em muita aeronaves. Aliás, em somente uma, dos anos 60, destinada ao trasporte de soldados e para quedistas, é possível conhecer o interior.

Existe também uma galeria de herois da aviação espanhola onde se contam os feitos dos militares condecorados. Histórias como a de Joaquín Garcia-Morato, o primeiro ás da aviação espanhola, que enfrentou 30 caças durante uma batalha aéra da Guerra Civil.

Quando ? Diariamente de 10h às 14h.

Quanto? Gratuito.

Onde? A melhor maneira de chegar é de táxi ou de carro, pois a estação de metrô mais próxima, Cuatro Vientos, está a 1 km da entrada.


Compartilhe |


0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2013 Rumo a Madrid

Criação e desenvolvimento Guttdesign

Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers