Museu do Traje

(post em 28/03/2014)


trajeDepois de tantos posts sobre moda e compras, nada mais justo que mostrar um lugar especial em Madri para quem curte roupas e história. O Museu do Traje (Museo del Traje) reúne uma boa coleção de roupas através do século como os corpetes e espartilhos, passando por trajes regionais espanhóis e peças da alta costura. Tudo isso bem explicado com vídeos, telas interativas e textos para o visitante não se perder.

Além disso, o museu expõe complementos e jóias, mostras de tecidos – com destaque para a renda feitas em algumas regiões da Espanha – e sapatos.Desde os chinelos, botas aos sapatos altos. Interessante também são os vídeos mostrando a relação da alta costura e do cinema onde se pode ver as criações de Hubert Givenchy. Claro que os grandes nomes da moda espanhola estão ali como Balenciaga e Manuel Pertegaz (autor do vestido de casamento da princesa Letizia).

Localizado na antiga sede do Museu de Arte Contemporânea – que deu origem ao Prado e ao Reina Sofia – só a bela arquitetura do museu típica dos anos 70, no meio de um jardim, valeriam a visita. Para mim, lembra muito o MAM, mas sem a baía de Guanabara. Além disso, é possível completar o passeio andando pelo parque do Oeste, visitando o museu da América ou mesmo a Casa do Brasil que estão ali perto.

O Museu do Traje também serve de “vingança” para a mulherada. Afinal, se a sua cara-metade te obrigou a visitar o estádio do Real Madri, nada mais justo que te acompanhe a um museu com temática mais feminina. E com um sorriso nos lábios, óbvio!

Quando? Terça a sábado de 09:30 a 19h. Domingos e feriados
10:00 – 15:00 h.

Onde? Avenida de Juan de Herrera, 2

Quanto? 3 euros. Gratuito aos sábados a partir das 14:30 e domingos.

 


Compartilhe |


0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2013 Rumo a Madrid

Criação e desenvolvimento Guttdesign

Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers