Natal

(post em 24/12/2013)


DSC05721

Está chegando a data que não deixa ninguém indiferente: estressado, feliz, emocionado,cheio de paz interior, preocupado. Assim reagem algumas pessoas ao Natal. Em Madri,como em muitas cidades, sobram atrações para aproveitar a comemoração máxima da festa cristã. Abaixo algumas dicas pra você aproveitar esta festa de forma bem madrilenha:

– feiras em diversos pontos da cidade. Destaco a mais tradicional na Plaza Mayor (de 1 a 31 de dezembro. Seg a sexta de 10h a 21:.30. Sábado e domingo de 10 a 22:30).

– visitar a árvore de Natal na Porta do Sol. Dali, seguir para o El Corte Inglés da calle Preciados e ver a fachada. A cada 15 minutos cantam musiquinhas natalinas.

– roteiro turístico em ônibus panorâmico para ver as luzes de Natal. Custam dois euros e a saída é na plaza Colón. A partir de 29 de novembro. Segunda a quarta de 18h às 22 horas e quinta a domingo de 18h a 23 horas.

– ir ao CentroCentro (Palacio Cibeles) ver o presépio de Salzillo. Construído em estilo barraco por Francisco Salzillo no final do séc 17. De 4 de dezembro a 3 de fevereiro. De terça a domingo de 10.00 a 20.00 horas. Gratuito.

– fazer o passeio no Trem de Natal promovido pelo Museu da Ferrovia, de 26 a 5 de janeiro. A viagem tem duração de um pouco mais de uma hora e custa 12 euros para os adultos e 8 para as crianças.

Agora, se você quer realmente obter seu certificado de espanholice é preciso comprar um décimo do Gordo, a loteria de Natal que sai no dia 22 de dezembro. O diploma com louvor será adquirido se a compra for feita na casa da doña Manolita, na Calle del Carmen, 22. ¡Feliz Navidad!

 

 


Compartilhe |


0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2013 Rumo a Madrid

Criação e desenvolvimento Guttdesign

Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers