“Night”, viagem pela alma feminina

(post em 14/06/2017)


A bailarina brasileira Cristiane Azeim e a espanhola Myriam Soler apresentam o espetáculo “Night” dias 17,18 e 19, no Teatro Galileo, às 20h.

A obra estreou em 2014 e devido ao sucesso de público volta aos palcos de Madrid. Situada no século 19, quando a mulher passou a lutar pelo direito à educação e voto, “Night” recria o ambiente dos poetas malditos como Allan Poe y Charles Baudelaire e escritores de mistério tão populares até hoje como Lord Byron, Mary Shelley ou Bram Stoker.

A obra, cheia de metáforas e simbolismos tem como personagem principal “A Leitora”, que representa essa nova mulher que se envolve nos processos políticos e sociais. Assim, a literatura serve de canal para projetar suas aspirações e despertar sua imaginação.

Trajetória pela dança oriental

Natural de São Paulo e vivendo em Madrid desde 1994, Cristiane Azem estuda dança desde os 12 anos. Aqui continuou desenvolver seus estudos, abriu uma escola de dança oriental e montou sua companhia. Azem dedicou-se aos bailes orientais, flamenco, dança contemporânea e folclórica com renomados mestres.

Toda essa fusão de movimentos poderá ser vistos em “Night” que traz uma atmosfera de mistério e sensualidade para retratar o universo feminino. Além diso, “Night” é um espetáculo multidisciplinar onde participam profissionais do teatro, artistas plásticos e até videoarte, assinada por Andrés Amorós, entre outros profissionais.

Com 23 bailarinas no palco, “Night” ainda conta com a especial participação do violinista espanhol Hector Varela, “Fiddloop”, que interpreta ao vivo temas inspiradas em diversas melodias que mesclam sons tribais, folclórios e temas de compositores como A. Balanescu, Philip Glass e Wendy Sutter.

Sem dúvida um ótimo programa para continuar a repensar o papel da mulher em tempos de novos feminismos e emponderamento.

Informações

Night – espetáculo de dança de Cristiane Azeim e a Myriam Soler

Onde? Teatro Galileo. Calle de Galileo, 39, 28015 Madrid.

Quando? 17,18 e 19 às 20h.

Quanto? Antecipado: 17 euros. Na bilheteria: 22 euros.

Assista ao vídeo:


Compartilhe |


0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2013 Rumo a Madrid

Criação e desenvolvimento Guttdesign

Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers