Noche de los libros – Noite dos livros

(post em 21/04/2015)


Dia 23 de abril é comemorado o falecimento de Miguel de Cervantes. Para celebrar, se entrega do prêmio de mesmo nome, na Universidade de Alcalá, pelo rei da Espanha, a um ilustre escritor de língua espanhola. A data coincide com o dia Internacional do livro e a cidade de Madri promove a Noite dos Livros onde são oferecidas palestras e atividades em praticamente todas as livrarias da cidade. Também é de praxe as livrarias darem 10% de desconto na compra de livros. Portanto, aproveite!

Abaixo algumas sugestões de programação cultural que acontecem em Madri nesta data:

Exposição

Biblioteca Nacional de España – as exposições em cartaz da Biblioteca ficarão abertas até às 22h. Nos jardins, acontece a atividade “Letras Sueltas”, com o “Club de Creación Textil de la Facultad de Bellas Artes de la UCM”. Os atores Fael García e Andrea Soto aproximam o público da obra de Teresa de Jesús e de Miguel de Cervantes.

Horário: a partir das 19h.

Onde? Paseo de Recoletos, 20-22. Metrô: Serrano ou Colón, L4.

——————————————————————————————–

Debate

– A editora Ambulantes organiza mesa redonda sobre América Latina abordando temas como literatura e inmigração, no Espacio Oculto. Estará presente, dentre outros, a escritora brasileira Carla Guimarães.

Onde? Espacio Oculto, Calle Nicolás Usera 27. Metrô Usera, L6. Telefone: 91 017 38 63 / 639 55 75 71

Horário: 20:30

noche-de-los-libros

—————————————————————————————–

Música e Literatura

Em comemoração ao V Centenário da escritora mística Santa Teresa de Ávila, a produtora Lo Otro realiza um concerto temático inspirado na vida e época da homenageada.

Concerto: ¡Oh Hermosura que excedéis!- Uma paisagem sonora sobre a vida de Santa Teresa de Jesus. Com Elia Casanova, canto & Fernando Serrano, vihuela.

Horário: distribuição de senhas às 19h e 20h.

Onde? Sala de lectura del Casón del Buen Retiro. Endereço: Calle de Alfonso XII, 28. Metrô: Banco de España, L2.

Quanto? Gratuito.

——————————————————————————————-

claudio

Música

O pianista, bandoneonista e compositor Claudio Constantini apresenta seus mais novos trabalhos, os CDs “Suite Latinoamericana” e “Reflets dans l’eau”, na livraria e loja de CDs La Quinta de Mahler. Suite Latinoamericana traz composições próprias para piano, violino e bandoneón, contou com a participação de Victor Villena (bandoneón) e Suvi Myöhänen (violino). Já o CD “Reflets dans l’eau” registra peças sobre a obra de C.Debussy, dentro da gravação integral das obras para piano do compositor francês que Constantini está realizando para o selo IBS Classical.

Onde? La Quinta de Mahler.

Endereço: Calle Amnistía, 5. Metrô: Opera, L2. Telefone: 918 05 38 99

Quando? 20:00h

Gratuito

 


Compartilhe |


0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2013 Rumo a Madrid

Criação e desenvolvimento Guttdesign

Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers