O que vestir no inverno madrilenho ?

(post em 06/01/2014)


Agora que todo mundo só pensa no Carnaval e nas férias nada mais conveniente que falarmos um pouco sobre o que trazer para sua viagem durante o inverno madrilenho. Já tinha escrito algo sobre isto neste post, mas como sei que o inverno – este grande desconhecido para a maioria dos brasileiros – pode assustar resolvi sair de câmera na mão e mostrar um pouco do que o povo daqui veste na estação mais fria do ano. Decidi fotografar gente de todas as idades e estilos para vocês terem uma ideia da diversidade.

Teste rosto fotos Nem só de preto é feito o inverno. Uma calça vinho, casaco branco e lenço (um foulard ou sacarf) negro. Para quem viaja o branco não é recomendável, claro. Mas também um casaco verde pode ser uma solução.

 

 

DSC09015Se você tem um casaco de pele guardado envolto em naftalina está na hora de você tirá-lo do armário para pegar um ar. Curto, longo, escuro ou claro, falso ou verdadeiro, ainda é possível encontrá-lo pelas ruas de Madri. Notem que nessa foto duas moças estão vestindo uma pele básica.

 

 

DSC09013Adorei o visual desta moça. Esse poncho verde escuro tá demais! Pode ser uma boa opção, pois não pesa muito na mala, mas ocupa espaço. Enfim, quem se arrisca? O namorado também está uma graça combinando o cachecol com a calça.

 

DSC09025 Não sei se o chapéu da moça é eficiente para o frio, mas é bem estiloso. Notem que ela está de bota de cano longo e só de meia calça. Como esta menina consegue, não sei. Mas quem não sente muito frio tem essas vantagens. Da minha parte, eu ponho uma meia de calça de lã mesmo…

 

happy family

Gostei dessa família. Viram como é possível sair pra passear com o baby com temperaturas baixas ? Chapéu colorido, assim como luvas e cachecol, serve para dar uma vida no look.Calça verde escura para quebrar a monotonia vale para homens e mulheres.

 

DSC09029Lembrando que os europeus não são tão ortodoxos na hora de combinar cores. Um detalhe vermelho ou laranja é fundamental para alegrar os dias cinzas e este monte de roupas escursa que somos praticamente obrigados a usar. Este casaco estampado é mais comum do que se pensa por estas bandas…Mas como você está viajando um casaco grande de inverno basta. Acredite! Encha a mala de acessórios, não de casacos.

 

 

Moda Madrid

Nada de vergonha ao usar gorros! Todo mundo usa e fica um charme, concordam ?

 


Compartilhe |


6 Comentários

  1. Carla de queiroz castro diz:

    Ola Bom día estou com duvidas.Sou brasileira vivo no rio de janeiro será minha 3 viajem para espanha agora em dezembro e como la será inverno e sempre viajei sendo verao la. o que devo comprar de roupa e sapato para vestir em minha viajem
    Pode me ayudar?
    Att
    Carla

    • Juliana diz:

      Olá, Carla! Obrigada pelo seu email. Seria melhor você comprar uma bota, sobretudo, meia calça grossa de lã ou cachemira (ou seria cachemire?), cachecol, luvas e um chapéu. Em dezembro já temos 8º durante o dia! Abraços e bem-vinda a Madri.

  2. Aracy diz:

    Boa tarde

    O que vestir para ir ao show de Flamenco em Madri?

    e no dia a dia no mês de maio?

    Obrigada

    • Juliana diz:

      Olá, Aracy! Maio costuma estar mais tranquilo, com temperaturas acima dos 15º, mas costuma chover. Para ir a um show de flamenco não há nenhuma roupa especial, apenas que você se sinta bem! Bem-vinda!

  3. Rayssa diz:

    Olá! Eu estou planejando ir na segunda quinzena de janeiro do ano que vem, esse período é muito frio mesmo? Vou passar por Madrid e Barcelona. Tô com certas dúvidas do que levar ou se deixo para comprar algumas coisas ai, tipo um casaco e uma outra bota além da que já levarei. Vale a pena? Ou compraria aqui mesmo? eu moro no nordeste bem complicado boas roupas aqui que protejam do frio de verdade.

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2013 Rumo a Madrid

Criação e desenvolvimento Guttdesign

Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers